LBF

Basquete/LBF

SESI Araraquara vence Uninassau fora e se recupera na LBF

São Paulo , SP
05/05/2019 13:16:31

Em: Basquete, LBF, Mais Esportes, Notícias

Após derrota na última sexta-feira, a equipe do SESI Araraquara visitou o Uninassau e venceu o time pernambucano por 56 a 50, na manhã deste domingo, em partida válida pela última rodada do 1º turno da Liga de Basquete Feminino.

Com o resultado, as paulistas seguem na 5ª colocação, agora com cinco vitórias e quatro derrotas e passam a incomodar Santo André e Blumenau, empatados na 3ª posição, ambos com seis vitórias e três derrotas.

SESI Araraquara se recuperou da derrota de sexta-feira (Foto: Jéssica Maciel/LBF)

Já o Uninassau soma sua segunda derrota consecutiva em dois dias. A equipe, que havia perdido para o líder Campinas na última sexta-feira, está na 7ª posição, agora com os mesmo três triunfos e seis derrotas do São Bernardo. Mesmo com a sequência ruim, as derrotadas neste domingo seguem com duas vitórias a mais que as equipes fora da zona dos playoffs, Rio de Janeiro e Sorocaba.

O destaque da partida foi a pivô do Araraquara Moura, que anotou um duplo-duplo, com 18 pontos e dez rebotes. Além de ter sido a maior pontuadora da partida, a camisa 12 também teve 75% de aproveitamento nos arremessos, melhor marca da equipe.

O 1º turno da LBF termina na tarde deste domingo, com o confronto direto entre o líder Vera Cruz Campinas e o segundo colocado Sampaio Basquete, no Maranhão, às 17h (horário de Brasília).