São Bernardo vence e impõe primeiro revés ao Blumenau na LBF - Gazeta Esportiva
São Bernardo vence e impõe primeiro revés ao Blumenau na LBF

São Bernardo vence e impõe primeiro revés ao Blumenau na LBF

Gazeta Esportiva

Por Redação

05/02/2018 às 21:33

São Paulo, SP

Thayná foi a destaque da partida desta segunda-feira da LBF (Foto: Gabriel Inamine-São Bernardo/Brazolin/Unip)


Em uma partida equilibrada do início ao fim, o São Bernardo venceu o Blumenau, em casa, pela Liga de Basquete Feminino, que tem a TV Gazeta como emissora oficial. O time do ABC paulista derrotou as catarinenses pelo placar de 74 a 68 nesta segunda-feira, no Ginásio Ubaldo Lago.

As duas equipes foram para o confronto desta segunda-feira embaladas. Enquanto as visitantes procuravam defender uma invencibilidade de dois jogos na competição, visando manter o 100% de aproveitamento, o time da casa tinha em mente o objetivo de continuar com o bom momento na tabela, vindo de triunfos consecutivos para cima do Catanduva e do Ituano.

O primeiro quarto ditou o ritmo do que seria a partida: equilíbrio constante. Tanto que, no primeiro tempo, os dois times "inverteram os placares": no período inicial, 19 a 17 em favor do São Bernardo; no segundo, o mesmo marcador, dessa vez para as visitantes.

No segundo tempo, a igualdade entre os dois clubes permaneceu. A equipe do ABC paulista só conseguiu aplicar uma diferença mínima de um ponto na ida para o último período do confronto: 55 a 54.

No quarto final, enfim um distanciamento maior no placar. O São Bernardo engatou uma sequência e, liderado pela jogadora Thayná, conseguiu se colocar em posição para sair com a vitória no duelo.

Aliás, o destaque da partida foi a ala de 22 anos e 1,80m. Com um incrível aproveitamento dos arremessos de quadra, a jogadora anotou 25 pontos, combinados com 13 rebotes e seis assistências.

Na tabela de classificação, o São Bernardo, com a vitória, alcançou o terceiro triunfo na competição, combinado com outras duas derrotas. Já o Blumenau enfim perdeu sua invencibilidade de dois jogos, ficando com campanha de dois triunfos e um revés.

Com a finalização da partida desta segunda-feira, a Liga de Basquete Feminino entra em uma pausa de 10 dias, com os próximos dois confrontos sendo realizados somente no dia 15 de fevereiro, uma quinta-feira.

No duelo seguinte, o Blumenau encara o líder invicto Vera Cruz Campinas, fora de casa, às 19h00 (horário de Brasília) do dia 16 deste mês. Por outro lado, a equipe do São Bernardo só volta às quadras no dia 24, às 17h00 (horário de Brasília), também diante do Campinas. O duelo será realizado novamente no Ginásio Ubaldo Lago.

Conteúdo Patrocinado