São Bernardo anuncia pacotão de reforços para disputa da LBF - Gazeta Esportiva
São Bernardo anuncia pacotão de reforços para disputa da LBF

São Bernardo anuncia pacotão de reforços para disputa da LBF

Gazeta Esportiva

Por Redação

28/01/2019 às 17:34

São Paulo, SP

Dominick foi importante peça na rotação andreense em 2018 (Foto: Vitor Bett/Divulgação)


Após renovar com o técnico Marcio Bellicieri, o Instituto Brazolin/São Bernardo/Unip anunciou as primeiras contratações da temporada. A equipe do ABC paulista mantém sua proposta de conciliar atletas jovens com outras de mais experientes na LBF.

Do Poty/BAX/Catanduva chegam ao Baetinha a armadora Larissa e a ala Jennifer. Larissa, de 1,65m e 22 anos, foi revelada em Presidente Venceslau, onde disputou 55 jogos em quatro temporadas da LBF. Em agosto de 2018, transferiu-se para a equipe catanduvense, que foi vice-campeã do Campeonato Paulista. Pelas seleções de base, foi duas vezes campeã sul-americana sub-15 e participou dos mundiais sub-17 e sub-19.

Já Jennifer Sirtoli tem 1,83m, 26 anos e duas temporadas na LBF (28 jogos, 4,5 PPJ), com passagem pelo Maranhão Basquete em 2012.

Nazinha vem do Instituto Babby/RN-Pinda (Foto: Luis Claudio Antunes/Portal R3)


Do vizinho Santo André/Apaba, chega a ala/pivô Dominick, de 1,84m, 29 anos e 35 partidas de LBF pelo rival do ABC, sendo uma importante peça vinda do banco. Em São Bernardo do Campo, será uma das mais experientes do grupo.

Outra novidade na armação é a jovem Tayná Reis, a Nazinha, de 1,70m e 23 anos, com passagens pelas seleções de base e que disputou o último paulista pelo Instituto Babby/RN-Pinda. A armadora é outra bicampeã Sul-Americana nas categorias de base, com o sub-15 (2011) e sub-17 (2013).

Com relação ao time que disputou a última LBF CAIXA, a diretoria segurou a Revelação de 2018 Thayná e também renovou com a ala Soso, as alas/armadoras Manu e Mayara, além da ala/pivô Milena. Indicada à Revelação do Ano, a armadora Lays transferiu-se para o Blumenau.

A bola sobe para a temporada 2019 da LBF a partir de 8 de março, Dia Internacional da Mulher. O calendário completo com os confrontos da primeira fase e as datas dos playoffs será divulgado nos próximos dias.

Conteúdo Patrocinado