Santo André volta a vencer Blumenau e fica perto dos playoffs - Gazeta Esportiva
Santo André volta a vencer Blumenau e fica perto dos playoffs

Santo André volta a vencer Blumenau e fica perto dos playoffs

Gazeta Esportiva

Por Redação

05/03/2017 às 14:42

São Paulo, SP

O Santo André voltou a vencer o Blumenau, neste domingo, e se aproximou da vaga na fase final da Liga de Basquete Feminino (LBF). À exemplo do que fez na última sexta-feira, o time andreense fez valer o favoritismo e saiu de quadra com o triunfo por 74 a 66.

Com o resultado, o Santo André agora tem campanha de dez vitórias em 16 partidas disputadas na fase de classificação da atual temporada da LBF, que coloca o time do ABC Paulista na terceira posição, com 62,5% de aproveitamento. Já o Blumenau permanece com apenas três triunfos na competição, amargando a lanterna.

 

(Foto: João Pires/LBF)
Ala-pivô Sassá foi um dos destaques do Santo André na partida (Foto: João Pires/LBF)


 

Depois de um jogo muito equilibrado e truncado no primeiro tempo, o Santo André teve grande desempenho no terceiro período, marcando 26 pontos, e deslanchou no placar. Com boa atuação do trio formado por Simone, Silvinha e Sassá na área pintada, o time comandado pelo técnico Bruno Guidorizzi abriu uma diferença de dez pontos e depois só administrou a vantagem.

A equipe andreense contou com atuações de destaque da ala-pivô Silvinha, que anotou 20 pontos, cinco assistências e quatro rebotes, e da pivô Simone, com 15 pontos, sete rebotes e quatro assistências. A armadora Thaíssa, com 12 pontos e sete assistências, e a ala-pivô Sassá, com 12 pontos e cinco rebotes, também tiveram participação importante na vitória. Pelo lado do Blumenau, os destaques foram a pivô Fernanda Bibiano, que conseguiu fazer um duplo-duplo de 13 pontos e 13 rebotes, e a ala Leila, com 19 pontos e quatro assistências.

As duas equipes voltam à quadra na próxima quinta-feira. O Santo André terá pela frente o líder Corinthians, às 20 horas (de Brasília), no Ginásio Centro Cívico, em Americana (SP). No mesmo horário, o Blumenau enfrentará o Sampaio Corrêa, no Ginásio Castelinho, em São Luís (MA).

Conteúdo Patrocinado