Santo André vence segunda seguida e acaba com invencibilidade do Ituano na LBF - Gazeta Esportiva
Santo André vence segunda seguida e acaba com invencibilidade do Ituano na LBF

Santo André vence segunda seguida e acaba com invencibilidade do Ituano na LBF

Gazeta Esportiva

Por Redação

28/03/2019 às 22:15

São Paulo, SP

Ituano perde invencibilidade na Liga (Foto: Divulgação/Ituano)


Na noite desta quinta-feira, o Santo André/APABA visitou o Ituano, no Ginásio Municipal Prudente Moraes, em Itu, pela terceira rodada da Liga de Basquete Feminino, e venceu por 68 a 65. Assim, a equipe do ABC consegue sua segunda vitória seguida na competição e quebra a invencibilidade do adversário, mesmo atuando fora de casa.

Uma jogadora se destacou de cada lado. Pelas vencedoras, Izabela anotou 23 pontos e 13 rebotes, um duplo-duplo. Já pelo time da casa, Gabriel também fez um duplo-duplo, com 28 pontos e 16 rebotes, e foi a cestinha da partida. Joice, da equipe de Itu, também teve boa atuação, com 8 assistências.

Mesmo com o revés, o time do interior paulista segue na terceira colocação, enquanto o Santo André, com a segunda conquista na competição, igualou a campanha do time de Itu.

O Ituano entra em quadra novamente pela competição contra o Sesi-Araraquara, no próximo domingo, dia 31, às 15h (de Brasília), no Ginásio Prudente de Moraes. Já o Santo André terá folga e volta a atuar apenas no dia 7 de abril, domingo, fora de casa, contra o Blumenau.

O primeiro quarto foi muito equilibrado. As duas equipes se alternaram na frente do placar, mas o Santo André terminou com uma vantagem de três pontos: 18 a 15. No segundo, as visitantes  controlaram todas as ações da partida e foram para o intervalo vencendo por 40 a 28.

Na volta do descanso, o ritmo da equipe de Santo André seguiu alto e a vantagem foi ampliada para 14 pontos: 60 a 46. No último e decisivo quarto, a equipe da casa começou pior, porém aumentou o ritmo de jogo e chegou a ficar a apenas um ponto de igualar o marcador. Contudo as visitantes conseguiram conter o ímpeto ofensiva das adversárias e sacramentar mais um vitória na LBF.

Confira todos os resultados da LBF desta quinta-feira:

Ituano 65 x 68 Santo André/APABA
Sesi-Araraquara 84 x 36 Pró-Esporte/Sorocaba

Conteúdo Patrocinado