Sampaio vence e iguala série contra Presidente Venceslau na LBF - Gazeta Esportiva
Sampaio vence e iguala série contra Presidente Venceslau na LBF

Sampaio vence e iguala série contra Presidente Venceslau na LBF

Gazeta Esportiva

Por Redação

01/05/2018 às 16:29

São Paulo, SP

No primeiro jogo da Liga de Basquete Feminino desta terça-feira, o Sampaio Basquete venceu Presidente Venceslau por 76 a 62 em casa e igualou a série melhor de três em 1 a 1. As equipes disputam o terceiro e decisivo jogo nesta quarta-feira, às 20 horas, também na casa do Sampaio, para definir uma das semifinalistas da LBF, cuja emissora oficial é a TV Gazeta.

A grande destaque do jogo foi Tati, ala do Sampaio, que contribuiu com 29 dos 76 pontos da equipe. Ziomara, que somou nove pontos e 13 assistências, ficou a um ponto de um duplo-duplo. Do outro lado, a argentina Durso anotou 20 pontos, maior marca da equipe. Agustina Leiva também foi bem, assinando 17 pontos e cinco assistências.

A ala Tati foi uma das responsáveis por forçar o jogo 3 (Foto: Aidê Rocha/Sampaio Corrêa Basquete)


O primeiro quarto teve pontuação baixa, com as defesas se sobressaindo em relação aos ataques. As donas da casa foram um pouco mais eficientes e terminaram a parcial à frente por 15 a 11. Nos dez minutos seguintes, o ataque do Sampaio melhorou e abriu larga vantagem sobre as adversárias, terminando o primeiro tempo com 39 a 23 no placar.

No terceiro quarto, foi a vez do Presidente Venceslau desencantar e tirar sete pontos da desvantagem, levando o placar de 53 a 44 para a última parcial. No entanto, nos últimos dez minutos, as donas da casa foram melhor e terminaram a partida com vitória por 76 a 62, que mantém a equipe viva na LBF.

Conteúdo Patrocinado