Sampaio vence Corinthians na última rodada da primeira fase da LBF - Gazeta Esportiva
Sampaio vence Corinthians na última rodada da primeira fase da LBF

Sampaio vence Corinthians na última rodada da primeira fase da LBF

Gazeta Esportiva

Por Redação

25/03/2017 às 16:47

São Paulo, SP

Sampaio venceu o Corinthians em prévia de confronto dos playoffs (Foto: Paulo Tarso/Sampaio Basquete)
Sampaio venceu o Corinthians em prévia de confronto dos playoffs (Foto: Paulo Tarso/Sampaio Basquete)


Em confronto que fechou a fase classificatória da LBF, o Sampaio Corrêa ganhou um novo ânimo para a disputa dos playoffs. A equipe maranhense recebeu o líder Corinthians, no Ginásio Castelinho, e conseguiu vencer pelo placar de 61 a 57.

A vitória do Sampaio Corrêa foi conquistada principalmente por conta de um excelente terceiro quarto, quando a equipe venceu por 15 a 4 e abriu 12 pontos de vantagem no placar. Apesar do crescimento do Corinthians no quarto período, o time tricolor conseguiu se segurar e garantir o triunfo por 61 a 57.

O principal fator para a vitória do Sampaio Corrêa foi o jogo coletivo, com sete jogadoras diferentes contribuindo com cinco pontos ou mais. No entanto, o trio formado por Patty, Tainá Paixão e Palmira conseguiram um destaque individual maior, com a primeira anotando 14 pontos e as outras duas 13 e 12 pontos cada, respectivamente. Pelo lado do Corinthians, a ala/pivô Damiris realizou uma grande partida e foi a cestinha, com 25 pontos, sendo 17 no quarto período.

Mesmo com o resultado, o Corinthians encerrou a fase classificatória na liderança de forma isolada, com incríveis 18 vitórias e duas derrotas. Já o Sampaio Corrêa fechou a primeira fase com nove triunfos e 11 resultados adversos, também garantindo vaga nos playoffs.

As duas equipes inclusive serão adversárias nas semifinais da LBF. A série, disputada em melhor de três, terá início no próximo dia 09 de abril, às 21h(de Brasília), novamente no Ginásio Castelinho, no Maranhão. Como terminou a primeira fase com melhor campanha, o Corinthians terá o direito de jogar os jogos 2 e 3, se necessário, diante de sua torcida.

Além do confronto entre Corinthians e Sampaio Corrêa, a LBF terá o enfrentamento entre Uninassau e Santo André na outra semifinal. As duas equipes também se enfrentaram neste sábado em uma prévia do confronto dos playoffs e o time pernambucano levou a melhor ao vencer por 78 a 63.

O primeiro jogo das semifinais será realizado no dia 10 de abril, com mando dos paulistas, no Ginásio Pedro Dell’Antonnia. O Uninassau, no entanto, terá a vantagem de realizar os dois decisivos em sua casa.

Fechando a última rodada da fase classificatória, os eliminados Blumenau e Presidente Venceslau se enfrentaram e a equipe catarinense levou a melhor ao vencer por 77 a 65, encerrando a competição com cinco vitórias e 15 derrotas. Já a equipe paulista fechou a disputa na lanterna, com quatro triunfos em 20 jogos.

Conteúdo Patrocinado