Sampaio estreia na LBF com tranquila vitória sobre o Uninassau - Gazeta Esportiva
Sampaio estreia na LBF com tranquila vitória sobre o Uninassau

Sampaio estreia na LBF com tranquila vitória sobre o Uninassau

Gazeta Esportiva

Por Redação

16/01/2018 às 22:57 • Atualizado: 17/01/2018 às 17:22

São Paulo, SP

O Sampaio Basquete começou a Liga Feminina de Basquete 2018 com o pé direito. Na noite desta terça-feira, a tradicional equipe do esporte no país fez sua estreia na competição, dentro de casa, e não teve dificuldades para bater o Uninassau, por 87 a 73. A LBF tem a TV Gazeta como emissora oficial.

No primeiro quarto, o equilíbrio tomou conta da partida e as adversárias saíram empatadas por 16 a 16. As maranhenses, porém, voltaram inspiradas para o período seguinte e largaram muito à frente no placar, por 47 a 31.




Depois do primeiro tempo dominado pelas donas da casa, o equilíbrio voltou a aparecer, mas novamente o Sampaio conseguiu estender sua vantagem para 70 a 52. Com a grande diferença, o quarto período serviu somente para que a equipe do maranhão administrasse a vitória.

Apesar de o jogo coletivo ter sido o triunfo das mandantes para a vitória, o destaque individual acabou sendo Vitória Marcelino. A ala-pivô, reforço para a atual temporada, foi a principal pontuadora do seu time, com 20 anotados.

Se a regularidade do grupo marcou a atuação do Sampaio, um verdadeiro show solitário guiou a noite do Uninassau. Isso porque a armadora cubana Ineidis Casanova foi tanto a cestinha do confronto, com 26 pontos, quanto a líder de assistências, com seis passes diretos para cesta.

Conteúdo Patrocinado