Sampaio é derrotado pelo Ituano e perde invencibilidade na LBF - Gazeta Esportiva
Sampaio é derrotado pelo Ituano e perde invencibilidade na LBF

Sampaio é derrotado pelo Ituano e perde invencibilidade na LBF

Gazeta Esportiva

Por Redação

06/04/2019 às 20:25

São Paulo, SP

Ituano venceu em casa (Foto: Juca Ferreira/Ituano)


Na noite deste sábado, o Ituano recebeu o Sampaio Corrêa, no Ginásio Prudente de Moraes, em Itu, pela Liga de Basquete Feminino, e venceu por 54 a 49. Com esse placar, as maranhenses conheceram a primeira derrota na temporada e perderam o 100% de aproveitamento.

A cestinha da partida foi Scaife, do Sampaio, com 16 pontos. Também pelas visitantes, Maria Carolina teve boa atuação com 9 rebotes. As vencedoras tiveram Gabriela como principal pontuadora, com 14 pontos. Joice, do time de Itu, foi a líder em assistências, com 7.

O Galo de Itu chega a sua quarta vitória na LBF, além de duas derrotas, e sobe para a quarta colocação, enquanto o Sampaio perde a primeira em seis partidas e cai para a vice-liderança da competição, já que o Campinas segue com 100% de aproveitamento e assume o topo.

Na próxima rodada, o Ituano joga fora de casa contra o Vera Cruz Campinas, no Ginásio das Paineiras, na quinta-feira, dia 11, às 19h (de Brasília). Já o Sampaio Corrêa volta a atuar somente no dia 28 de abril, domingo, quando recebe o Blumenau, no Ginásio Costa Rodrigues, em São Luís.

A partida foi muito disputada desde o início. As mandantes começaram melhor e terminaram na frente no primeiro quarto por 15 a 12. No segundo, as ituanas empregaram um forte ritmo e foram para o intervalo com uma vantagem de 9 pontos: 33 a 24.

Na volta do descanso, a equipe visitante conseguiu recuperar a desvantagem e terminou o terceiro quarto na frente: 39 a 37. Contudo, no último e decisivo quarto o Ituano conseguiu superar as adversárias e carimbou uma vitória por 54 a 49.

Confira todos os resultados deste sábado pela LBF:

Pró-Esporte 80 x 86 Uninassau
Ituano 54 x 49 Sampaio

Conteúdo Patrocinado