Sampaio derrota Santo André e segue na vice-liderança da LBF - Gazeta Esportiva
Sampaio derrota Santo André e segue na vice-liderança da LBF

Sampaio derrota Santo André e segue na vice-liderança da LBF

Gazeta Esportiva

Por Redação

14/06/2019 às 22:57

São Paulo, SP

Sampaio venceu em casa (Foto: Divulgação/LBF)


Na noite desta sexta-feira, o Sampaio Basquete recebeu Santo André/Apaba, no Ginásio Costa Rodrigues, em São Luís do Maranhão, pelo segundo turno da Liga de Basquete Feminino, e venceu por 65 a 48.

Assim, a equipe da casa conquistou seu 11º triunfo e segue na vice-liderança da competição, atrás apenas do invicto Vera Cruz Campinas. Já o clube do ABC paulista está logo atrás, na terceira posição, com o mesmo número de vitórias, mas duas partidas a mais.

A principal destaque e cestinha do jogo foi Tati Pacheco, com 14 pontos anotados. Ainda pelo lado vitorioso, Vitória Marcelino deu 8 rebotes e foi líder no quesito. Pelas visitantes, Barbara teve boa atuação, com 12 pontos, e Izabela, com 7 rebotes.

A próxima partida do Sampaio será contra o Pró-Esporte/Sorocaba, novamente no Ginásio Costa Rodrigues, na segunda-feira, dia 17, às 20h30 (de Brasília). Já o Santo André recebe o Vera Cruz Campinas, no Complexo Esportivo Pedro Dell’Antonia, no dia 19, quarta, às 20h30 (de Brasília).

Logo no primeiro quarto, as mandantes abriram cinco pontos de vantagem: 18 a 13. Antes do intervalo, o Sampaio controlou a partida, conseguiu impor seu ritmo de jogo e aumentou sua liderança para 15 pontos: 35 a 20. Na volta do descanso, o Santo André começou melhor, diminuiu a diferença, porém foi para o quarto decisivo com uma alta desvantagem: 46 a 35. Por fim, o Sampaio conseguiu cravar seu triunfo por 65 a 48.

Confira outros resultados desta sexta-feira pela LBF:

Uninassau/Cabo de Santo Agostinho 104 x 61 São Bernardo/Brazolin/Unip

Conteúdo Patrocinado