LBF

Mais Esportes/Basquete

Sampaio derrota Santo André e é o primeiro finalista da LBF

São Paulo , SP
15/07/2019 21:54:28

Em: Basquete, LBF, Mais Esportes, Notícias
Sampaio cravou vaga na final (Foto: Jorge Bevilacqua/LBF)

Na noite desta segunda-feira, o Sampaio recebeu o Santo André/Apaba pela segunda partida da semifinal da Liga de Basquete Feminino, no Ginásio Costa Rodrigues, em São Luís do Maranhão, e venceu por 75 a 42. Com o resultado, a equipe maranhense foi a primeira a conquistar uma vaga na grande decisão da competição nacional, já que triunfou no primeiro duelo fora de casa.

A cestinha e principal destaque do jogo foi Paixão, do Sampaio, com 17 pontos anotados. Também pelo lado vencedor, Clarissa foi a líder em rebotes, com 11, e Jackson em assistências, com 6. No time paulista, Izabela teve boa atuação, com 11 pontos.

Agora, a equipe vice-campeã da LBF na última temporada aguarda o vencedor da disputa entre Vera Cruz Campinas e Uninassau. Na ida, a equipe pernambucana venceu. O segundo duelo será nesta quinta-feira, no interior de São Paulo.

O Sampaio demonstrou ampla superioridade desde o início. Logo no quarto inicial, a equipe da casa abriu 11 pontos de vantagem e terminou o período vencendo por 13 a 2. No segundo, a equipe maranhense seguiu melhor e foi para o intervalo triunfando por 31 a 14.

Na volta do descanso, as mandantes continuaram dominando e terminaram o penúltimo quarto com 30 pontos à frente: 56 a 26. O Sampaio apenas sacramentou o triunfo no quarto final: 75 a 42.