Sampaio Basquete vence Presidente Venceslau em casa - Gazeta Esportiva
Sampaio Basquete vence Presidente Venceslau em casa

Sampaio Basquete vence Presidente Venceslau em casa

Gazeta Esportiva

Por Redação

25/03/2018 às 12:07

São Paulo, SP

Na manhã deste domingo, a equipe do Sampaio Basquete derrotou a equipe de Presidente Venceslau por 55 a 42, em partida realizada no ginásio Costa Rodrigues. Abrindo uma interessante vantagem no segundo quarto, o time da casa soube administrar bem e garantiu a sua nona vitória na competição.

Mesmo anotando 17 pontos e se sagrando a cestinha da partida, Augustina Leiva não conseguiu levar a sua equipe para a vitória e viu o coletivo do Sampaio ser mais eficiente e conseguir mais uma importante vitória para a sequência da temporada.

A vitória coloca a equipe do Maranhão um pouco mais próxima do líder, Vera Cruz Campinas, Isso porque, enquanto as paulistas ainda não jogaram na rodada, o Sampaio chega a sua nona vitória, agora com os mesmo números de jogos do rival. Já Presidente Venceslau segue com apenas três vitórias na competição e aparece apenas na sétima colocação.

Sampaio Basquete derrotou Presidente Venceslau em casa (Foto: Reprodução)


O jogo - Jogando em casa, o Sampaio Basquete apresentou um início forte na partida. Comandadas por Jackson, as donas da casa abriram uma vantagem importante de nove pontos logo nos primeiros minutos. No entanto, a equipe de Presidente Venceslau conseguiu se acertar na defesa e melhorar o seu desempenho ofensivo, conseguindo diminuir a distância em relação ao adversário, fechando o primeiro quarto apenas dois pontos atrás do adversário, em 15 a 13.

No segundo período, a equipe maranhense fortaleceu muito a sua defesa e soube neutralizar Agustina Leiva, que vinha sendo a principal pontuadora para Presidente Venceslau. Ao mesmo tempo que o time comandado por Virgil Lopez se acertou na defesa, começou a caprichar mais no ataque, o que possibilitou à equipe a chance de abrir uma enorme vantagem de 30 a 17 antes do intervalo.

Após o intervalo o domínio apresentado anteriormente não foi repetido. Sem conseguir apresentar um grande poderio ofensivo, os donos da precisaram se desdobrar na defesa para que o resultado não fosse revertido. Mesmo diminuindo um pouco a distância no placar, a equipe do Sampaio Basquete conseguiu chegar para o último quarto com 10 pontos de vantagem.

Nos 10 minutos finais da partida, o foco claro dos donos da casa era de apenas conseguir administrar a vantagem. Por outro lado,Presidente Venceslau até tentou esboçar uma reação, porém a vantagem já era grande demais e a partida acabou sendo encerrada

Uninassau vence Catanduva

Em outra partida realizada na manhã deste domingo, o Uninassau Basquete recebeu a equipe de Catanduva e a derrotou por 72 a 47. Lideradas por mais uma boa atuação de Tássia, responsável por 17 pontos, a equipe mandante soube construir a sua vantagem aos poucos e neutralizar a equipe adversária.

Com o resultado positivo, o Uninassau chegou a sua a sua sétima vitórias em 12 jogos, se igualando na terceira colocação momentaneamente com o Santo André, que ainda joga nesta rodada.  Já a equipe do interior de São Paulo segue sem saber o que é vitória na competição e completa 12 derrotas em 12 partidas.

 

 

Conteúdo Patrocinado