Empresário Ricardo Molina é eleito o novo presidente da LBF - Gazeta Esportiva
Empresário Ricardo Molina é eleito o novo presidente da LBF

Empresário Ricardo Molina é eleito o novo presidente da LBF

Gazeta Esportiva

Por Redação

03/04/2017 às 20:17 • Atualizado: 03/04/2017 às 20:37

São Paulo, SP

Ricardo Molina assume após Marcio Cattaruzzi ter renunciado à presidência (Divulgação/LBF)


Os seis clubes da Liga de Basquete Feminino (LBF) elegeram, nesta segunda-feira, Ricardo Molina como seu presidente e Valter Ferreira como vice-presidente em assembleia geral realizada na sede da Liga Nacional de Basquete, em São Paulo. O mandato dos dois irá até 26 de maio de 2018. A nova direção assume após o primeiro presidente da entidade, Marcio Cattaruzzi, e sua vice, Helen Luz, terem renunciado aos seus cargos após três anos à frente da LBF.

"A Liga de Basquete Feminino está em um processo de evolução contínuo e é necessário que todos os clubes estejam unidos em busca do mesmo objetivo. Agradeço a todos os times pela confiança e apoio", afirmou Ricardo Molina.

O novo presidente da liga é empresário com formação em gestão comercial e marketing. Foi gestor do basquete feminino de Americana por oito anos. Em 2014 desenvolveu uma parceria com o Corinthians, time em que foi vice-campeão da LBF na última temporada.

"Nosso principal objetivo é já iniciarmos as tratativas para o próximo campeonato. Já temos a definição dos clubes para iniciarmos a nova temporada em janeiro/2018 e encerramos em junho/2018, o que será uma novidade. Outras novidades virão através de um planejamento que faremos junto aos clubes, visando qualificar nosso campeonato, aumentar o número de equipes, melhorar a exposição frente as diversas alternativas de mídias e retribuir a confiança dos nossos parceiros e patrocinadores", finalizou o novo presidente.

Já Valter Ferreira começou a trabalhar no basquete em 2012 e se destacou rapidamente. Em seu segundo ano no Sport Clube do Recife foi campeão invicto da Liga Feminina de Basquete e conquistou o título da Liga Sul-Americana. Antes de virar vice-presidente, Valter era conselheiro da entidade.

Conteúdo Patrocinado