LBF

LBF apresenta novidades para temporada 2019 neste domingo

São Paulo, SP

23-02-2019 19:26:54

Vera Cruz Campinas conquistou seu primeiro título em 2018 (Foto: Pedro Teixeira/LBF)

A Liga de Basquete Feminino apresenta neste domingo, dia 24, a 9ª edição da Liga de Basquete Feminino, principal torneio de basquete feminino do país. O lançamento da temporada acontece às 14h (de Brasília) no Tênis Clube de Campinas, São Paulo, cidade do atual campeão Vera Cruz Campinas.

O evento irá contar com a presença de atletas das dez equipes, dirigentes, imprensa e personalidades do basquete feminino, como as campeãs mundiais e medalhistas olímpicas Alessandra, Adriana Santos e Helen Luz.

Na sequência, às 16h (de Brasília), as campeãs da LBF em 2018 entram em quadra no Desafio Internacional contra o Quimsa, que na quinta-feira venceu a Supercopa Argentina e carimbou sua vaga para o Desafio.

Os bilhetes, que ainda seguirem disponíveis neste domingo, poderão ser encontrados somente na bilheteria do Tênis Clube de Campinas, local da partida, a partir das 13h (de Brasília). O duelo também será transmitido via internet, pela LBF LIVE.

O evento apresentará as novidades para a temporada. A primeira já anunciada é a definição da abertura do campeonato para as próximas edições, que começarão sempre em 8 de março, Dia Internacional da Mulher.

"Como gestão, temos focado em inovações e este lançamento é mais uma delas. Além da tradicional abertura, com a presença de representantes de todas as equipes, teremos na sequência o Desafio Internacional. Uma programação atraente para os fãs do basquete feminino, patrocinadores, parceiros, imprensa e amigos. Além disso, também anunciaremos outras novidades", comenta o presidente da LBF, Ricardo Molina Dias.

Pelo segundo ano consecutivo, a LBF CAIXA cresce em equipes participantes. Serão dez em 2019: os veteranos Blumenau-SC, Ituano-SP, Sampaio Basquete-MA, Santo André/Apaba-SP, Instituto Brazolin/São Bernardo/Unip, Uninassau-PE e Vera Cruz Campinas-SP, que recebem os estreantes Pró-Esporte/Sorocaba-SP, SESI Araraquara-SP e Liga Super Basketball RJ/Sodiê Doces (LSB RJ), que devolve o Rio de Janeiro ao cenário nacional da modalidade após 8 anos.

LANÇAMENTO LBF CAIXA 2019

DESAFIO INTERNACIONAL - VERA CRUZ CAMPINAS X QUIMSA

24/2 - 16h- Ginásio do Tênis Clube de Campinas (SP)
Entrada pela Rua Dr. Guilherme da Silva, s/nº - Cambuí
Troca de Ingressos por 1 kg de alimento não-perecível
No domingo, dia 24, apenas na bilheteria do Tênis Clube, a partir de 13h (de Brasília)

Deixe seu comentário