LBF

Mais Esportes/Basquete

Ituano vence Sorocaba em casa pela LBF

São Paulo , SP
31/05/2019 23:23:22

Em: Basquete, LBF, Mais Esportes, Notícias

Em noite inspirada, o Ituano Basquete voltou a vencer na Liga de Basquete Feminino, nesta sexta-feira. A equipe comandada por Antonio Carlos Barbosa venceu com sobras o duelo regional contra o Pró-Esporte/Sorocaba por 93 a 61, no Ginásio Prudente de Moraes, em Itu.

O rubro-negro teve 52% de aproveitamento nos arremessos gerais e converteu 11 bolas de três. Quatro jogadoras pontuaram acima dos 15 pontos, com destaque para a cestinha Palmira, que anotou 17 com cinco bolas de fora, igualando o recorde da temporada no quesito. Quem também foi decisiva foi a MVP do jogo, Joice, que anotou um duplo-duplo de 13 pontos e 14 assistências.

Time de Itu venceu em casa (Foto: Nathane Agostini/LBF)

“Eu acho que na vitória de hoje prevaleceu o coletivo. Dedico esse troféu a todas elas, ao Augusto (Cruzolini, preparador físico), ao Nino (fisioterapeuta), ao professor Barbosa, porque eu treinei fora de hora e eles acreditaram. Dentro de casa é muito importante vencer. Agora a gente vai pensar no jogo de Araraquara. Sabemos que é um confronto direto e que não vai ser fácil, mas temos que ir preparadas”, disse Joice, do Ituano.

Para as visitantes, a armadora Aruzha, fez 15 pontos e deu 9 assistências. A derrota custou caro para a equipe sorocabana, que perdeu a chance de entrar na zona dos playoffs e ainda caiu para a última posição, já que agora tem a mesma campanha da LSB RJ/Sodiê Doces mas fica atrás pela derrota no primeiro turno.

Já o Ituano Basquete, que vive campanha oscilante, segue na sétima posição, agora com 6 vitórias em 14 partidas e 43% de aproveitamento na temporada.

Na próxima rodada, o Ituano vai até Araraquara na próxima quinta-feira, às 19h30 (de Brasília), para encarar o Sesi Araraquara. Já o Pró-Esporte/Sorocaba joga apenas no dia 11, às 20h30 (de Brasília), em casa, contra Blumenau.

O equilíbrio durou apenas os cinco minutos iniciais, com as equipes trocando cestas. Ainda no primeiro quarto, o Ituano tomou as rédeas, com Luana e Iza Sangalli perfeitas nos arremessos para já abrir 12 pontos de vantagem na primeira parcial. O segundo quarto foi mais apertado, mostrando que as sorocabanas não venderiam barato a derrota.

Isso se seguiu no terceiro período, vencido por apenas três pontos pelo time da casa, que só abriu a grande vantagem com uma atuação soberana no quarto final, quando o Pró-Esporte/Sorocaba, com rotação limitada, não ofereceu mais resistência e teve baixo aproveitamento.