Em jogo equilibrado, Corinthians supera Maranhão e segue vivo na LBF - Gazeta Esportiva
Em jogo equilibrado, Corinthians supera Maranhão e segue vivo na LBF

Em jogo equilibrado, Corinthians supera Maranhão e segue vivo na LBF

Gazeta Esportiva

Por Redação

12/04/2016 às 21:52 • Atualizado: 12/04/2016 às 22:05

São Paulo, SP

Corinthians segue vivo na LBF (Foto: Divulgação)
Corinthians segue vivo na LBF (Foto: Divulgação)


O Corinthians/Americana sofreu, mas cresceu no fim do jogo e superou o Maranhão por 80 a 70, no Centro Cívico, no interior paulista, mantendo-se vivo na disputa da Liga de Basquete Feminino, o LBF. Caso acabassem derrotadas, as paulistas estariam eliminadas da competição.

Leia mais:

O time nordestino começou superior, abrindo uma boa vantagem no início. Porém, ainda no primeiro quarto, as corintianas se recuperaram e, ao fim dos dez minutos iniciais, a frente do Maranhão era de apenas um ponto. Como no segundo período foi a vez de o time paulista vencer por um, o jogo foi ao intervalo empatado por 42 a 42.

Na segunda metade, o confronto seguiu equilibrado e as visitantes pareciam ter chances reais de garantir a vaga na decisão da competição nacional. Mesmo assim, o terceiro quarto chegou ao fim com as paulistas um ponto à frente.

No momento decisivo, o encontro se desequilibrou, e o Corinthians dominou os últimos dez minutos. Assim, conseguiu abrir uma margem que se mostrava improvável ao longo da partida. Quando o cronômetro marcou o fim do jogo, o placar mostrava 80 a 70 para as alvinegras, que, com isso, empataram a série em 1 a 1. O técnico Antonio Carlos Vendramini falou sobre o jogo. "Elas estavam nervosas antes do jogo, mas deu tudo certo. Agora, temos que descansar para buscar a vaga quinta", contou o comandante.

O confronto que define quem avança à final da LBF acontece na quinta-feira, às 19 horas, mais uma vez em Americana. A outra semifinal, entre América de Recife e Sampaio Corrêa, terá a segunda partida nesta quarta-feira, às 19h30. Se as pernambucanas triunfarem, garantem a vaga na decisão.

Conteúdo Patrocinado