Em casa, Blumenau derrota Ituano e reencontra vitória na LBF - Gazeta Esportiva
Em casa, Blumenau derrota Ituano e reencontra vitória na LBF

Em casa, Blumenau derrota Ituano e reencontra vitória na LBF

Gazeta Esportiva

Por Redação

04/04/2018 às 20:51

São Paulo, SP

Blumenau conquistou a vitória e fez as pazes com o triunfo nesta quarta-feira (Foto: Reprodução)


Nesta quarta-feira, em ação pela Liga de Basquete Feminino, que tem a TV Gazeta como emissora oficial, a equipe do Blumenau venceu o Ituano pelo placar de 76 a 63 e fez as pazes com o triunfo no torneio. A briga direta pelo quarto lugar da competição foi disputada no Ginásio do Galegão, casa do clube de Santa Catarina.

O primeiro tempo de duelo foi todo das mandantes. Impondo um maior ritmo ofensivo e anulando os ataques rivais, o Blumenau tomou o controle do jogo e foi para o intervalo com uma larga vantagem no placar: parciais de 22 a 10 e 24 a 11, com marcador geral de 46 a 21 para o time da casa.

No terceiro quarto, o Ituano tentou a reação. Jogando melhor em comparação ao período inicial, as comandadas de Antonio Carlos Barbosa, ex-treinador da Seleção Brasileira e medalhista de bronze nos Jogos Olímpicos de 2000, diminuíram a diferença no placar por seis pontos.

Os últimos dez minutos de partida ficaram marcados pela formalidade. Três pontos consecutivos marcados por Bibiano frearam o ímpeto da virada da equipe paulista, que, atrás no marcador, não teve forças para reagir e sair vitoriosa. Ao estouro do relógio, triunfo das mandantes.

A grande destaque do confronto foi a jogadora Kelly, do Ituano. Mesmo derrotada, a atleta anotou 24 pontos, combinados com 16 rebotes. Além disso, Kelly teve uma assistência, uma roubada de bola, um toco e sete faltas recebidas.

Na tabela de classificação, as catarinenses alcançaram a sétima vitória na competição, ficando com aproveitamento geral de 50% dos pontos, somando 21. Já a equipe paulista fica com 20, atrás das rivais desta quarta-feira, em campanha de seis triunfos e oito derrotas.

O Ituano volta às quadras na próxima semana, dia 12, quando recebe a equipe do Sampaio em seus domínios, às 19h00 (horário de Brasília). Por outro lado, o Blumenau tem compromisso marcado somente para o dia 19, contra o Catanduva, no Ginásio Anuar Pachá.

Conteúdo Patrocinado