LBF

Corinthians bate América e encerra primeira fase da LBF com vitória

São Paulo, SP

02-04-2016 13:47:41

Na partida que encerrou a fase de classificação da Liga de Basquete Feminino (LBF), o Corinthians/Americana, dentro de casa, bateu o América, de Recife, por 79 a 76. As paulistas já estavam garantidas na liderança da primeira fase, mas conseguiram mais um triunfo, para manter a confiança em alta. As pernambucanas também estão nas semifinais.

Leia mais:

Depois de um grande começo do time de São Paulo, que abriu 9 a 2, a equipe do Nordeste cresceu no confronto e, ao fim do primeiro período, o placar era apertado: 20 a 19 para o Corinthians. No segundo quarto, as visitantes chegaram a virar o jogo, as líderes reagiram, mas mesmo assim o jogo chegou ao intervalo com o América na frente: 42 a 41.

Em um terceiro quarto equilibrado, com os times se alternando na liderança, as alvinegras conseguiram ser um pouco melhores, e fecharam o terceiro período com vantagem de dois pontos, 59 a 57.

No quarto decisivo, o Corinthians abriu boa vantagem, e caminhava para a 17ª vitória, em 20 jogos, sem problemas. Porém, as pernambucanas cresceram, e tomaram a frente, restando dois minutos. No fim, com duas bolas de três, o melhor time da primeira fase voltou a ter vantagem, e fechou o jogo, com 76 a 73.

Nas semifinais, o Corinthians encara o Maranhão. O técnico Antonio Carlos Vendramini falou sobre os playoffs. "O que fizemos até aqui foi importante, mas agora é um novo campeonato", enfatizou. O América, também classificado, enfrenta o Sampaio Corrêa.

Deixe seu comentário