Campinas vence Sampaio em jogo emocionante e mantém 100% na LBF - Gazeta Esportiva
Campinas vence Sampaio em jogo emocionante e mantém 100% na LBF

Campinas vence Sampaio em jogo emocionante e mantém 100% na LBF

Gazeta Esportiva

Por Redação

05/05/2019 às 19:10

São Paulo, SP

O Sampaio segue na vice-liderança (Foto: Fabio Leoni/Campinas)


O Vera Cruz Campinas venceu o confronto direto e manteve os 100% de aproveitamento na Liga de Basquete Feminino na tarde deste domingo. Mesmo jogando no Maranhão, a equipe campineira soube se comportar nos momentos decisivos para derrotar o Sampaio Corrêa por 65 a 64.

Com o brilho da dupla Ariadna e Mariana Dias, o Campinas dominou as ações ofensivas. A primeira obteve 16 pontos, além de oito rebotes, enquanto a segunda teve 18 pontos. Para auxilia-las, Meli Gretter contabilizou um duplo-duplo ao somar 13 rebotes e 11 pontos. Pelo lado do Sampaio, as jogadores se dividiram bem na pontuação, com destaque para Paixão (16).

Em um primeiro tempo de momentos alternados, o Sampaio Corrêa foi para o intervalo vencendo por três pontos. O Campinas, no entanto, virou no terceiro quarto e foi para os 10 minutos derradeiros com uma vantagem de sete pontos. Sem baixar a cabeça, as donas da casa encostaram, mas amargaram a derrota pela supremacia mínima.

Com o resultado, o time do interior paulista chega aos 18 pontos, conquista a nona vitória em nove jogos e mantém a ponta com 100% de aproveitamento ao final do turno inicial. Já o time de São Luís segue na segunda colocação.

O Campinas volta às quadras pela competição no próximo dia 10, quando recebe o Pró-Esporte/Sorocaba. O Sampaio, por sua vez, joga apenas no dia 16, diante do Blumenau no Sul.

 

Conteúdo Patrocinado