LBF

Campinas vence o Araraquara fora de casa na estreia da LBF

São Paulo, SP

08-03-2019 21:09:05

Além de Dia Internacional da Mulher, esta sexta-feira marcou início da temporada 2019 da Liga de Basquete Feminino. Atual campeão, o Vera Cruz Campinas começou a nova edição da competição com uma boa vitória fora de casa diante do estreante Sesi Araraquara, por 70 a 57, no Ginásio Gigantão.

Apesar da derrota, a armadora Débora foi a grande destaque da partida ao somar 20 pontos para o Araraquara, sendo a cestinha do embate. Pelo lado do Campinas, a pivô Ariadna obteve um duplo-duplo, com 15 pontos e 11 rebotes. As duas jogadoras atuaram os 40 minutos do duelo.

Sem muitas dificuldades contra um Araraquara bagunçado na defesa, o Campinas mostrou um ótimo aproveitamento ofensivo e abriu 11 pontos logo no primeiro quarto. Mantendo o bom ritmo, as visitantes seguiram melhores, ampliaram ainda mais a vantagem e fizeram 43 a 27 no tempo inaugural.

Buscando uma reação imediata, o Araraquara arrumou o sistema defensivo na volta do intervalo, neutralizou o rival e deu tranquilidade para o ataque converter os arremessos. Desse modo, a diferença caiu para oito ao final do terceiro quarto, mas o Campinas não se abateu, voltou a controlar as ações e confirmou a vitória por 70 a 57.

O Campinas volta às quadras pela competição apenas no dia 22, quando visita o Pró-Esporte/Sorocaba, no Ginásio Gualberto Moreira. No dia seguinte, o Araraquara busca sua primeira vitória na competição diante do Blumenau, novamente no Ginásio Gigantão.

Deixe seu comentário