Campinas passa fácil por Catanduva, vence a 11ª e se mantém invicto - Gazeta Esportiva
Campinas passa fácil por Catanduva, vence a 11ª e se mantém invicto

Campinas passa fácil por Catanduva, vence a 11ª e se mantém invicto

Gazeta Esportiva

Por Redação

18/03/2018 às 16:32 • Atualizado: 18/03/2018 às 17:41

São Paulo, SP



Abrindo a rodada da Liga de Basquete Feminino neste domingo, o líder Campinas recebeu no Ginásio AAPP Paineiras o lanterna Catanduva e venceu por 79 a 64. O jogo, que teve transmissão ao vivo da TV Gazeta, marcou a 11ª vitória do Campinas, que se mantém invicto na competição.

A cestinha do confronto foi Karla, que anotou 17 pontos. Ainda pelas vencedoras, Ariadna liderou os rebotes com sete e Meli Gretter as assistências, com quatro. Pelo lado das visitantes, Julieta foi o destaque com 13 pontos e 10 rebotes, Natália fez nove assistências.

Assim, as anfitriãs vão a 22 pontos e seguem isoladas na lideranças. O Catanduva, porém, vive situação completamente diferente. A equipe conheceu sua nona derrota e continua sem vencer na LBF, somando apenas dez pontos.

O Catanduva volta à quadra na próxima sexta-feira, às 21h (de Brasília), quando vai ao Maranhão visitar o vice-líder Sampaio Corrêa. O Campinas, por sua vez, terá seu próximo compromisso dois dias depois, no dia 25, quando visita o Ituano, às 15h (de Brasília), com transmissão da TV Gazeta.

O Catanduva é o lanterna e ainda não venceu nesta temporada (Foto: Reprodução)


Diante de sua torcida, o Campinas encontrou bastante dificuldade no início do primeiro quarto. A partida começou equilibrada, inclusive com o Catanduva abrindo vantagem no placar. Esse cenário, porém, não se manteve por muito tempo. O time da casa se impôs, buscou o resultado e conseguiu, terminando o primeiro período vencendo por 15 a 12.

O segundo quarto começou as visitantes empatando o jogo e indicando que o equilíbrio se manteria. No entanto, não foi isso que aconteceu e o Campinas logo começou a ampliar a diferença e chegou a abrir 11 pontos de frente. As donas da casa até viram as adversárias encostarem um pouco no marcador, mas conseguiram levar oito pontos de vantagem para o intervalo: 38 a 30.

No terceiro período, o Campinas permaneceu melhor e, com bom desempenho, foi construindo e ampliando a diferença no placar. Neste ponto do jogo, já era muito difícil das visitantes tentarem uma recuperação, já que estavam 22 pontos atrás. A parcial terminou 26 a 14 para as anfitriãs e 64 a 44 no placar total.

Nos primeiros cinco minutos do quarto e último período, o Catanduva marcou apenas dois pontos, o que deu a chance para o Campinas disparar no marcador. No fim do jogo, porém, o time visitante teve uma inesperada recuperação e chegou a passar à frente no placar da parcial.

O Catanduva aproveitou o momento de relaxamento das adversárias para ao menos diminuir a diferença e conseguiu venceu o último quarto por 20 a 15.. No entanto, a vantagem era muito grande para pouco tempo, e o Campinas apenas administrou para ficar com a grande vitória.

Conteúdo Patrocinado