Campinas derrota São Bernardo e segue líder invicto na LBF - Gazeta Esportiva
Campinas derrota São Bernardo e segue líder invicto na LBF

Campinas derrota São Bernardo e segue líder invicto na LBF

Gazeta Esportiva

Por Redação

20/05/2019 às 22:40

São Paulo, SP

Campinas segue imbatível (Foto: Ricardo Cassin)


Na única partida desta segunda-feira na Liga de Basquete Feminino, o líder Vera Cruz Campinas alcançou mais uma vitória na temporada. Atuando no Ginásio Ubaldo Lago, em São Bernardo do Campo, o atual campeão derrotou o São Bernardo/Instituto Brazolin/Unip por 89 a 65, garantiu a 12ª vitória e segue na liderança da LBF, com 24 pontos e 100% de aproveitamento.

A derrota desta segunda foi a nona do São Bernardo em 2019. A equipe segue na 8ª posição, a última vaga para os playoffs, que se começassem hoje, colocariam novamente as duas equipes em confronto nas quartas de final.

A principal destaque da partida foi Patty. A ala do Campinas marcou incríveis 31 pontos e foi a MVP com sobras. Outro destaque do time campineiro foi Ariadna, com 22 pontos. No time do ABC paulista, Larissa, com 17 pontos, e Sosô, com 16, foram os principais nomes da noite.

"Hoje nosso jogo foi muito bom. Todas entraram e puderam dar o seu melhor. Nosso jogo está bem coletivo e isso garantiu mais uma vitória. Queremos manter isso para os próximos jogos", disse Patty após receber o troféu de melhor da partida.

Na próxima rodada, o Instituto Brazolin/São Bernardo/Unip joga novamente no Baetinha, contra Blumenau, quinto colocado, no sábado, dia 25, às 19h (de Brasília). Já o Vera Cruz Campinas encara o Sesi Araraquara, que figura no terceiro lugar, somente em 11 de junho, no Ginásio da Ponte Preta, em Campinas.

O jogo - As campineiras começaram com o ritmo intenso de costume. Patty já estava bem no primeiro período, quando fez 15 pontos na parcial 25 a 10 para as visitantes. O atual líder seguiu imprimindo o ritmo forte e no intervalo já tinha 20 pontos à frente.

Mesmo panorama no terceiro período, quando as campineiras foram muito precisas, apesar do bom período também do time da casa, que fez 20 pontos. Os ataques seguiram produzindo no quarto final. No final, vitória do Vera Cruz Campinas por 89 a 65.

Conteúdo Patrocinado