Blumenau e Sampaio Basquete podem contar com reforço internacional - Gazeta Esportiva
Blumenau e Sampaio Basquete podem contar com reforço internacional

Blumenau e Sampaio Basquete podem contar com reforço internacional

Gazeta Esportiva

Por Redação

23/02/2018 às 17:31

São Paulo, SP

Perez destacou-se defendendo a Venezuela (Foto: Arquivo/FIBA Américas/LBF)


Sétimo colocado na Liga de Basquete feminino, o Blumenau tenta recuperação, nessa sexta-feira, em partida contra o Sampaio Basquete, terceiro colocado na competição. O duelo, dessa vez, contará com a estreia de reforços estrangeiros dos dois lados da quadra: a ala Waleska Perez, da Venezuela, que defende as donas da casa, e a chilena Ziomara Morrinson, com a camisa dos visitantes.

Aos 24 anos e 1,79m, a venezuelana vem para reforçar o ataque do time de Santa Catariana, depois de escorregão  que fez a equipe cair na tabela da Liga, que tem a TV Gazeta como emissora. Perez chega como promessa após sagrar-se vice-cestinha da Seleção de seu país, com 11 pontos e quase três assistências por jogo, na última Copa America. “É uma atleta jovem, que tem a formação em universidade norte-americana e tem como qualidade uma excelente visão de jogo e finalização”, elogiou João Camargo, seu novo comandante.

Após derrota para o Ituano, Camargo não escondeu a insatisfação com o resultado e a espera de um placar mais favorável, nessa sexta-feira. “Espero defender muito mais, não permitir segunda chance de ataque para o Sampaio e melhorar a tomada de decisão no ataque”, disse.

O time liderado por Virgil Lopez, por sua vez, pode ver a chilena Ziomara Morrinson entrar em quadra pela primeira vez. Com 1,95m, a atleta tem no currículo passagem pela WNBA, Liga de basquete feminina dos Estados Unidos. Recentemente, ela defendeu o Skallagrímur, da Islândia. "É uma jogadora que tem experiência em Euroliga. Ela sabe jogar muito bem de post up (posicionando-se próxima ao garrafão, de costas para a cesta), coisa que nosso time estava precisando”, destacou o técnico tricolor que entra em quadra às 20h dessa sexta-feira.

Conteúdo Patrocinado