LBF

Blumenau derrota Santo André e segue perto dos líderes na LBF

São Paulo, SP

07-04-2019 20:20:03

Neste domingo, o Blumenau recebeu o Santo André/Apaba, no Ginásio Sebastião Cruz Galegão, pela Liga de Basquete Feminino, e venceu por 65 a 62. Assim, a equipe catarinense subiu na tabela e segue próximo ao líder Vera Cruz Campinas e ao vice-líder Sampaio Corrêa. Até agora, em cinco partidas, foram quatro triunfos e apenas um revés.

A principal destaque da partida foi Tassia, com 19 pontos, sendo a cestinha, e 6 assistências. Gil também teve grande atuação, com 8 rebotes. Pelas visitantes, Erika anotou 11 pontos e Simone conseguiu 9 rebotes.

Na próxima rodada, o Blumenau recebe o Ituano, novamente no Ginásio Sebastião Cruz Galegão, no domingo, dia 14, às 17h (de Brasília). Já o Santo André enfrenta o LSB RJ/Sodiê Doces, no Ginásio Pedro Dell Antônia, no sábado, dia 13, às 18h (de Brasília).

O primeiro quarto foi muito equilibrado. As mandantes começaram melhor, porém as visitantes cresceram na partida e terminaram o período na frente por 26 a 23. Antes do intervalo, o Santo André seguiu melhor e conseguiu ampliar a vantagem para quatro pontos: 37 a 33.

Na volta do descanso, a equipe da casa acordou e começou uma reação. No terceiro período o Blumenau tomou a frente do marcador e terminou vencendo por 49 a 47. As mandantes apenas administraram o placar no último quarto e cravaram uma importante vitória por 65 a 62.

Confira todos os resultados deste domingo pela LBF:

LSB RJ/Sodiê Doces 51 x 84 Sesi Araraquara
Blumenau 65 x 62 Santo André/Apaba

Deixe seu comentário