Araraquara bate Ituano; Santo André vence São Bernardo na LBF - Gazeta Esportiva
Araraquara bate Ituano; Santo André vence São Bernardo na LBF

Araraquara bate Ituano; Santo André vence São Bernardo na LBF

Gazeta Esportiva

Por Redação

06/06/2019 às 21:41 • Atualizado: 06/06/2019 às 22:48

São Paulo, SP

O Santo André conquistou vitória importante no duelo regional (Foto: Diego Maranhão/LBF)


Dois jogos movimentaram a Liga de Basquete Feminino nesta quinta-feira, ambos duelos regionais de São Paulo. No primeiro jogo da noite, o Santo André recebeu o São Bernardo e levou a melhor, vencendo por 77 a 62. Em seguida, o Sesi Araraquara venceu o Ituano em casa por 66 a 60.

Com os resultados desta quinta, Santo André e Araraquara chegam a nove vitórias na competição. O time do ABC Paulista é o terceiro colocado da LBF com quatro derrotas além dos nove triunfos, enquanto o time do interior é o quarto colocado com cinco derrotas.

Por outro lado, o Ituano, derrotado pelo Sesi Araraquara, é o sétimo colocado da Liga, com seis vitórias em 14 jogos. Enquanto isso, o São Bernardo segue na oitava posição da LBF, mas tem apenas três vitóararaquara basqueterias em 14 duelos disputados.

Para vencer o São Bernardo, o Santo André contou com grande atuação coletiva. Todas as cinco titulares – Beatriz (16), Izabela (16), Barbara (15), Alana (15) e Erika (11) – marcaram pelo menos 11 pontos. Com oito assistências, Barbara ficou perto do duplo-duplo.

Já o Araraquara contou com atuação inspirada de Débora e Maíra Horford. A primeira foi a cestinha do jogo com 25 pontos, enquanto a segunda ficou muito perto de um duplo-duplo (21 pontos, 9 assistências). Aline Moura (7 pontos, 11 assistências) também flertou com o duplo-duplo.

Conteúdo Patrocinado