Melgar vence o Junior no Peru e embola grupo do Palmeiras - Gazeta Esportiva
Melgar vence o Junior no Peru e embola grupo do Palmeiras

Melgar vence o Junior no Peru e embola grupo do Palmeiras

Gazeta Esportiva

Por Redação

02/04/2019 às 23:22 • Atualizado: 03/04/2019 às 00:12

São Paulo, SP




Algumas horas depois de o Palmeiras cair para o San Lorenzo na Argentina por 1 a 0, perdendo sua invencibilidade na Copa Libertadores da América, o Melgar embolou o Grupo F da competição. Com o mesmo resultado obtido pelos argentinos frente aos brasileiros, os peruanos fizeram valer sua força em Arequipa e passaram por cima do Junior, de Barranquilla.

Com o resultado, o time peruano fecha o primeiro turno do Grupo F com quatro pontos conquistados, todos dentro de casa, dois a menos que o Palmeiras. O time tenta manter o ritmo na próxima rodada, contra o San Lorenzo, líder da chave com sete, na terça-feira, na Argentina. O Junior, zerado, visita o Palmeiras na quarta, dia 10, no Allianz Parque.

Os dois times travaram um duelo repleto de erros de passe e jogadas desperdiçadas nas intermediárias. Téo Gutiérrez, bem marcado, não conseguiu se mostrar o centroavante útil que foi em outras temporadas, sempre travado na hora em que tentava passes ou chutes. Do outro lado, o time da casa não encontrou o ritmo da partida, principalmente nos duelos físicos.

No segundo tempo, os donos da casa pareceram mais intensos do que os visitantes, principalmente na hora de desarmar no meio-campo e sair no contra-ataque. Foi assim que chegaram ao escanteio do gol, já na metade da etapa final. Gómez bateu escanteio na segunda trave e o zagueiro Carmona ganhou do adversário com o corpo para, com o pé, empurrar para a rede o único tento do embate.

No outro jogo da noite, o Palestino não tomou conhecimento do Alianza Lima, em partida realizada em Santiago, no Chile. A equipe abriu o placar com um gol contra de Duclos e, no segundo tempo, aproveitou a expulsão do ex-corintiano Cachito Ramírez para fechar o placar em 3 a 0 com Passerini e Ahumada. O destaque, porém, ficou para o técnico do Alianza, Miguel Russo: deixou cair seu chiclete no gramado e não teve dúvidas em recolocá-lo na boca.


Conteúdo Patrocinado