Libertadores

Nuevo Gasometro | 02/04/2019

Futebol

Palmeiras é derrotado pelo San Lorenzo, perde 100% e liderança na Libertadores

São Paulo , SP
02/04/2019 21:09:43 — 02/04/2019 21:24:49

Em: Escolha do editor, Futebol, Libertadores, Palmeiras

O Palmeiras viveu uma noite terrível na Copa Libertadores da América. O Verdão sofreu seu primeiro gol na competição, não tem mais 100% de aproveitamento e perdeu a liderança do Grupo F, tudo por conta da derrota por 1 a 0 contra o San Lorenzo, no estádio Nuevo Gasómetro, na Argentina, em uma partida horrorosa do Maior Campeão do Brasil.

A vitória leva o San Lorenzo aos sete pontos no Grupo F, enquanto o Palmeiras, que estava com 100% de aproveitamento, fica com seis. Melgar e Junior Barranquilla se enfrentam nesta rodada, mas não podem ultrapassar os dois líderes.

O Alviverde entrou em campo para o jogo que poderia deixar sua classificação ás oitavas de final da Copa Libertadores encaminhada. No entanto, o futebol apresentado pelos palestrinos na Argentina era de quem estava mais com a cabeça no jogo de volta da semifinal do Campeonato Paulista, que acontece neste domingo contra o São Paulo.

O lado direito alviverde, com Marcos Rocha e Felipe Pires foi nulo durante todo o primeiro tempo. Apesar de ambos participarem bastante do jogo, o lateral cometeu muitas faltas e errou a maior parte de suas tentativas, enquanto o atacante pouco produziu.

A dupla não foi a única. Thiago Santos errou a maior parte de seus botes, Bruno Henrique esteve irreconhecível e Deyverson sequer acertou suas jogadas típicas de pivô. Apenas Diogo Barbosa, Dudu e Moisés estiveram um pouco acima dos companheiros.

E foi do camisa 10 do Palestra a melhor oportunidade do jogo. Aos 25 minutos, Moisés dominou no peito o levantamento de Deyverson na área e, de costas, emendou uma bicicleta, mas a bola explodiu no travessão.

Antes, o San Lorenzo também já havia acertado a trave. Salazar empurrou Diogo Barbosa, que caiu sobre Thiago Santos. Na sequência, o argentino tocou na entrada da área para Castellani, que chutou rasteiro no canto e acertou o poste.

Para o segundo tempo, Felipão tirou os amarelados Thiago Santos e Bruno Henrique e colocou Felipe Melo e Lucas Lima em campo. O panorama não foi alterado, o sistema defensivo ficou ainda mais frágil e os mandantes abriram o placar com apenas cinco minutos.

Herrera dominou pela direita e foi conduzindo a bola sozinho para o meio-campo. Sem nenhum marcador sequer ameaçar pressioná-lo, o lateral direito penteou a bola de fora da área e arriscou chute de longe, que foi rasteiro, no canto de Weverton para inaugurar o marcador.

Atrás no placar, o Verdão passou a ter a posse de bola que não conseguiu acumular no primeiro tempo. No entanto, o time não criou absolutamente nada e Lucas Lima, responsável pela armação das jogadas, fez mais uma partida ruim e sem brio. Assim, o Palmeiras não está invicto, nem tem 100% de aproveitamento na Copa Libertadores.

FICHA TÉCNICA 
SAN LORENZO 1 x 0 PALMEIRAS

Local: Estádio Nuevo Gasómetro, em Buenos Aires, Argentina
Data: 02 de abril de 2019, terça-feira
Horário: 19h15 (Brasília)
Árbitro: Julio Bascuñan (CHI)
Assistentes: Claudio Rios e Jose Retamal (CHI)

Cartões amarelos: Castellani e Herrera (San Lorenzo); Marcos Rocha, Deyverson, Thiago Santos e Bruno Henrique (Palmeiras)

GOL
SAN LORENZO: Herrera (5/2T)

SAN LORENZO: Monetti; Herrera, Coloccini, Senesi e Victor Salazar (Damián Pérez); Loaiza, Román Martinez, e Castellani; Juan Salazar (Barrios), Blandi (Poblete) e Reniero
Técnico: Jorge Almirón

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Antônio Carlos e Diogo Barbosa; Thiago Santos (Felipe Melo), Bruno Henrique (Lucas Lima) e Moisés; Felipe Pires (Raphael Veiga), Dudu e Deyverson
Técnico: Felipão




Escalação
San Lorenzo

Gol Fernando Monetti


Lat Víctor Salazar


Lat Damián Pérez


Zag Marcos Senesi


Zag Marcelo Herrera


Zag Fabricio Coloccini


Vol Raúl Loaiza


Vol Gonzalo Castellani


Mei Román Martínez


Mei Juan Salazar


Mei Cristian Barrios


Ata Nicolás Blandi


Vol Gerónimo Poblete


Ata Nicolás Reniero


Tec - Jorge Almirón
Palmeiras

Weverton Gol


Marcos Rocha Lat


Gustavo Gómez Zag


Antônio Carlos Zag


Diogo Barbosa Lat


Bruno Henrique Vol


Lucas Lima Mei


Thiago Santos Vol


Felipe Melo Vol


Moisés Mei


Dudu Ata


Felipe Pires Ata


Raphael Veiga Mei


Deyverson Ata


Luiz Felipe Scolari - Tec

Posse de bola

68%
32%
Corinthians
Santos
999
Corinthians

Passe

999
Santos
999
Corinthians

Finalização

999
Santos
999
Corinthians

Cruzamento

999
Santos
999
Corinthians

Desarme

999
Santos

Faltas

24
COR
×
15
SAN

Impedimentos

24
COR
×
15
SAN

Cartões amarelos

24
COR
×
15
SAN

Cartões vermelhos

24
COR
×
15
SAN

Estatísticas de jogadores

Corinthians

LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner

Santos

LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
Estatísticas de jogadores
Fim

2ºT

FIM DE JOGO NA ARGENTINA!! O San Lorenzo vence o Palmeiras por 1 a 0 em casa e assumi a primeira colocação do grupo F
49'

2ºT

Raphael Veiga tem a bola pela esquerda, tenta o levantamento pra dentro da área, mas Castellani faz o corte!
48'

2ºT

O Palmeiras troca passes pelo meio de campo e não encontra espaços na defesa do San Lorenzo
46'

2ºT

MONETTI!! Dudu bate escanteio pela direita, Gómez sobe sozinho pelo meio, cabeceia forte, mas a bola fica no meio do gol e Monetti faz a defesa!!
45'

2ºT

Vamos até os 50 minutos nessa segunda etapa!
43'

2ºT

IMPEDIDO!! Diogo Barbosa faz levantamento pela esquerda, mas Deyverson é pego em posição irregular!
42'

2ºT

AMARELO!! Deyverson tenta pegar a bola a força do adversário para bater o lateral e recebe amarelo no lance
41'

2ºT

Gerónimo Poblete
Nicolás Blandi
40'

2ºT

Blandi cai no gramado e recebe atendimento médico
39'

2ºT

Dudu escapa bem pela direita, chega até o campo de ataque, joga com Deyverson pela direita, o centroavante tenta inversão com Raphael Veiga, mas a bola pega na defesa e fica com Monetti
37'

2ºT

Reniero disputa bola no alto com Marcos Rocha pelo meio de campo, mas o árbitro já pegava falta do lateral palmeirense no lance
35'

2ºT

Reniero recebe bola pela ponta esquerda do campo de ataque, recebe a pressão de Marcos Rocha, o jogador do San Lorenzo prende bem a bola e consegue ganhar o lateral
33'

2ºT

AFASTA COLOCCINI!! Deyverson recebe bola alçada na área, finaliza de perna direita de primeira, a bola ia na direção do gol, mas Coloccini consegue fazer o corte!
31'

2ºT

Cristian Barrios
Juan Salazar
29'

2ºT

Felipe Melo sobe ao campo de ataque, encontra passe para Raphael Veiga pela direita, ele tenta girar, mas é desarmado por Senesi
27'

2ºT

Raphael Veiga
Felipe Pires
26'

2ºT

ISOLOU!! Deyverson recebe a bola pela esquerda do campo de ataque, rola pra chegada de Moisés na entrada da área, mas ela finaliza por cima do gol!
24'

2ºT

Blandi volta ao campo de defesa mais uma vez para buscar o jogo, mas é atropelado por Antônio Carlos e o árbitro pega a falta!
22'

2ºT

Dudu bate falta pela esquerda, manda pra dentro da área, mas o árbitro já pegava a falta de ataque!
20'

2ºT

Diogo Barbosa recebe bola pela esquerda do campo de ataque, faz a finta pra cima da marcação e recebe pegada por baixo de Salazar!
18'

2ºT

Salazar recebe bola pela direita do campo de ataque, avança com ela dominada, arrisca de fora da área, mas Weverton faz a defesa!
16'

2ºT

Damián Pérez
Víctor Salazar
14'

2ºT

Blandi recebe bola esticada no campo de ataque, mas sofre é deslocado no alto por Felipe Melo e o árbitro pega a falta
12'

2ºT

Lucas Lima recebe bola pela direita, tenta enfiada de bola para Felipe Pires, mas Salazar consegue antecipar e ganha o lateral
10'

2ºT

Felipe Pires recebe mais uma bola pela direita da área, tenta o cruzamento dessa vez, mas Coloccini faz o corte por baixo
09'

2ºT

UUUUUUUUH!! Moisé faz jogada pelo meio no campo de ataque, faz enfiada para Felipe Pires pela direita, ele invade a área, finaliza prensado e a bola sai à direita do gol de Monetti e sai em escanteio
07'

2ºT

AMARELO!! Herrera recebe amarelo por tirar a camisa na comemoração do gol!
06'

2ºT

Herrera carrega a bola pelo campo de ataque, tem liberdade, chega até a entrada da área, ajeita a bola na perna direita, finaliza de fora e manda no canto direito rasteiro de Weverton!
05'

2ºT

GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL!! HERRERA ABRE O PLACAR PARA O SAN LORENZO!!
03'

2ºT

O San Lorenzo sobe suas linhas de marcação e obriga o Palmeiras a sair com a bola longa
01'

2ºT

Felipe Melo
Thiago Santos
01'

2ºT

Lucas Lima
Bruno Henrique
Início

2ºT

COMEÇA A ETAPA FINAL!!
Fim

1ºT

FIM DE PRIMEIRO TEMPO!!
46'

1ºT

AMARELO!! Marcos Rocha comete falta em Reniero pelo meio e recebe amarelo!
45'

1ºT

AMARELO!! Castellani recebe amarelo pela falta cometida em Bruno Henrique
44'

1ºT

Bruno Henrique recebe falta no campo de defesa, fica caído no gramado e recebe atendimento
42'

1ºT

Dudu carrega a bola pelo meio de campo, chega até a intermediária, arrisca a finalização de fora, mas a bola fica no centro do gol!
40'

1ºT

AMARELO!! Bruno Henrique mata o contra-ataque da equipe do San Lorenzo e recebe amarelo
40'

1ºT

PRESSÃO ALVIVERDE! O Palmeiras tenta várias bolas alçadas pra dentro da área, Dudu coloca no chão pela esquerda, rola pra chegada de Moisés na entrada da área, mas a bola fica na defesa!
38'

1ºT

RESPOSTA DO PALMEIRAS!! Felipe Pires escapa pela direita do campo de ataque, tabela com Deyverson, faz o cruzamento pro meio da área, a bola pega na defesa e quase engana Monetti que consegue se recuperar!
36'

1ºT

UUUUUUUUUUUUUUUH!! Reniero recebe bola pela esquerda do campo de ataque, faz o corte pro meio, arrisca pro gol colocada, mas a bola sai à esquerda do gol!
34'

1ºT

Deyverson recebe bola pela direita do campo de ataque, faz a proteção, tenta sair com o drible, mas é derrubado com falta
32'

1ºT

AMARELO!! Thiago Santos puxa a camisa de Martinez pelo meio de campo e recebe amarelo
31'

1ºT

O San Lorenzo tenta sair jogando pelo meio, mas Thiago Santos antecipa o passe e recebe a falta pelo meio de Martinez
29'

1ºT

Senesi tenta passe por cima pela esquerda do campo de ataque, Marcos Rocha faz o corte de cabeça, mas Castellani comete a falta na sequência
27'

1ºT

Diogo Barbosa chega até a linha de fundo pela esquerda, faz o cruzamento fechado pro meio da área, mas Monetti consegue afastar de soco!
25'

1ºT

NO TRAVESSÃO!!! QUASE UM GOLAÇO!! Deyverson faz levantamento pela direita, Moisés mata a bola no peito, finaliza de bicicleta e a bola pega no travessão de Monetti!
23'

1ºT

Marcos Rocha faz levantamento pra dentro da área, a bola passa por todo mundo, chega até Felipe Pires pela esquerda, ele tenta jogar com Antônio Carlos, mas o zagueiro comete a falta no ataque
21'

1ºT

Dudu bate falta próxima a área, manda a bola pro meio da área, mas a bola fica curta e a defesa afasta!
19'

1ºT

NA TRAVE!! Castellani recebe a bola na entrada da área, finaliza de primeira, a bola vai rasteira e pega no pé da trave direita de Weverton e sai!
18'

1ºT

Bruno Henrique recebe a bola na entrada da área, arrisca de fora, mas a bola fica em cima de Moisés que passava dentro da área!
16'

1ºT

Salazar bate falta direto pra dentro da área, a bola chega até Blandi, ele desvia de cabeça, mas a bola sai por cima do gol!
14'

1ºT

Castellani recebe bola pela esquerda do campo de ataque, faz a proteção, mas é derrubado por Thiago Santos
12'

1ºT

Dudu bate lateral no campo de ataque, manda direto pra dentro da área, mas a bola pega na defesa e sai pela linha de fundo em escanteio
10'

1ºT

Moisés recebe bola na entrada da área, arrisca de fora da área, mas a bola pega em cima de Dudu e não chega no gol!
08'

1ºT

PERIGO!! Martinez recebe bola pelo meio, arrisca de fora da área, mas a bola sai à direita do gol e vai pela linha de fundo
06'

1ºT

Felipe Pires recebe bola pela direita, é pressionado pela marcação e acaba saindo com bola e tudo!
04'

1ºT

IMPEDIDO!! Deyverson recebe bola esticada no campo de ataque, mas é pego em posição irregular
02'

1ºT

Reniere tenta escapar pelo meio de campo, mas recebe pegada de Moisés e o árbitro pega a falta!
Início

1ºT

COMEÇA O JOGO NA ARGENTINA!
PRÉ-JOGO
PJ

Palmeiras participa da Libertadores pela quarta vez consecutiva. É a primeira vez que isso ocorre na história do clube

PJ
PJ
PJ
PJ
PJ

O Palmeiras já está no gramado para realizar seu aquecimento

PJ

O Palmeiras lidera o Grupo F da Copa LIbertadores da América com 100% de aproveitamento e seis pontos ganhos. O San Lorenzo vem logo atrás com 4. Na sequência, Junior Barranquilla tem 1 e Melgar zero

PJ

O San Lorenzo está pronto para o jogo!

(Foto: Reprodução)

PJ

Felipão antes do jogo, em entrevista à Fox Sports: ""Se vencermos, atingiremos 75% dos pontos para uma classificação. Entendemos como o San Lorenzo se comporta diferente no Argentino e na Libertadores. Vamos ver se a equipe rende bem. Respeitamos o futebol argentino e vamos ter os cuidados necessários para fazer nosso jogo, que é o normal"

PJ

Punição e uma vitória em 16 jogos: a situação do adversário do Palmeiras! Confira aqui a crise que assola o San Lorenzo neste momento!

PJ

San Lorenzo tem apenas duas vitórias em 2019: uma no campeonato local e outra na Libertadores

PJ

Bruno Henrique será o capitão do Palmeiras nesta noite

PJ

Como apenas 12 atletas podem ficar no banco de reservas, Mayke acabou cortado do banco de reservas. A opção de Felipe Melo entre os suplentes também foi meramente técnica

PJ

Confira o retrospecto do confronto entre os dois gigantes sul-americanos!

PJ
PJ

A escolha de Moisés para substituir Ricardo Goulart, que ficou em São Paulo para realizar um trabalho de recuperação física, também chama a atenção. A opção óbvia nesse caso teria sido Lucas Lima, mas o camisa 10 do Maior Campeão do Brasil passou a frente do companheiro

Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras

PJ

O retorno de Gustavo Gómez, recuperado de uma entorse no tornozelo, é uma das principais novidades do Verdão

PJ

Logo de cara, começamos com a escalação do Maior Campeão do Brasil!

PJ

A bola rola no estádio Nuevo Gasómetro a partir das 19h15 (de Brasília)

PJ

Boa noite, amigos da Gazeta Esportiva! A partir de agora você acompanha tudo que antecede a partida entre San Lorenzo e Palmeiras, pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América