Embalado e contra tabu, Santos visita o Independiente pela Libertadores - Gazeta Esportiva
Embalado e contra tabu, Santos visita o Independiente pela Libertadores

Embalado e contra tabu, Santos visita o Independiente pela Libertadores

Gazeta Esportiva

Por Redação

21/08/2018 às 09:01

Santos, SP

Santos nunca venceu o Independiente na Argentina (Ivan Storti)


Em melhor fase depois de vencer Cruzeiro e Sport, o Santos visitará o Independiente-ARG nesta terça-feira, às 21h45 (de Brasília), em Avellaneda, pela ida das oitavas de final da Libertadores da América.

Para vencer e trazer a vantagem para o Brasil, o Peixe precisará quebrar um tabu: os Rojos nunca perderam para o alvinegro em seu país. São quatro vitórias e um empate na história.

Confiante, o técnico Cuca terá apenas um desfalque: Luiz Felipe, com lesão muscular na coxa esquerda. O Santos preservou Renato, Diego Pituca, Rodrygo e Bruno Henrique na vitória por 3 a 0 sobre o Sport, no último sábado, na Vila Belmiro.

"Vamos trabalhar em cima do que pudermos para estar inteiros. Independiente é muito bom, vimos jogo com Cerezo Ozaka-JAP, ganharam e jogaram muito bem. Jogadores leves e selecionáveis, torcida muito boa. Dificuldade vai existir, mas temos que estar preparados para ele em busca de um bom jogo", disse Cuca, em entrevista coletiva.

Ariel Holan tem dúvidas na escalação do Independiente (Foto: Mauro Pimentel/AFP)


O Independiente empatou com o Newell's na última sexta-feira, em 2 a 2, pela primeira rodada do Campeonato Argentino. Gigliotti, indicado por Cuca ao Santos, fez os gols. 

O técnico Ariel Holan não contará com Alan Franco e Nicolás Figal, suspensos. Benitez e Romero são dúvidas por conta de dores musculares. Se um deles não puder atuar, Cerutti será a opção.

O Santos foi o primeiro colocado do Grupo 6, com 10 pontos. O Independiente venceu o Corinthians na arena durante a primeira fase, mas terminou como segundo colocado, também com 10 pontos.

FICHA TÉCNICA
INDEPENDIENTE X SANTOS

Local: Libertadores da América, em Avellaneda (Argentina)
Data: 21 de agosto de 2018 (terça-feira)
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Diego Haro (PER)
Assistentes: Jonny Bossio e Victor Raez (PER)

INDEPENDIENTE: Campaña, Bustos, Burdisso, Gastón Silva e Sánchez Miño; Francisco Silva, Pablo Hernández e Gaibor; Meza, Benítez (Romero ou Cerutti) e Gigliotti
Técnico: Ariel Holan

SANTOS: Vanderlei, Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, Gustavo Henrique e Dodô; Alison; Rodrygo, Carlos Sánchez, Diego Pituca e Bruno Henrique; Gabigol
Técnico: Cuca

Conteúdo Patrocinado