Conmebol diz que decisão entre River x Boca está nas mãos de dirigentes - Gazeta Esportiva
Conmebol diz que decisão entre River x Boca está nas mãos de dirigentes

Conmebol diz que decisão entre River x Boca está nas mãos de dirigentes

Gazeta Esportiva

Por Redação

27/11/2018 às 10:26

São Paulo, SP

Ônibus do Boca Juniors foi atacado antes da grande final da Copa Libertadores, no último sábado. Partida foi adiada (Foto: José Romero/Telam/AFP)


A grande final da Libertadores de 2018 ainda não aconteceu por conta de uma série de eventos violentos ocorridos no último sábado. Nesta terça, os dirigentes de River Plate, Rodolfo D'Onofrio, e Boca Juniors, Daniel Angelici, se encontrarão na sede da Confederação Sul-Americana de Futebol, em Assunção, para tentar definir hora, data e local do jogo de volta da decisão. O presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, pediu que ambos superem suas divergências para chegarem a um consenso.

"Faço um apelo aos dirigentes de River Plate e Boca Juniors para que entendam que a responsabilidade que têm em mãos vai muito além de somente defender suas cores e o interesses de seus sócios", disse na noite da última segunda-feira. "Antes de tudo, eles têm responsabilidade para com o futebol sul-americano, muitas vezes desvalorizado e criticado em nossos países, mas apreciado em todo o restante do mundo", completou, segundo a agência de notícias AFP.

VEJA MAIS:
River se coloca à disposição da Justiça após esquema de ingressos da final
Maradona quer que Conmebol dê o título da Libertadores ao Boca Juniors
Cidade de Gênova se oferece para sediar final da Libertadores
Presidente do River Plate crava final no Monumental e com torcida
Domingo de frustração: novas fotos da final adiada River x Boca
Conmebol suspende de vez a final River x Boca



O presidente ainda responsabilizou a segurança do evento e as autoridades pelos incidentes, afirmando que os protocolos falharam e as autoridades não cumpriram com suas obrigações. É importante destacar, também, que o secretário de Segurança da capital argentina, Martín Ocampo, renunciou ao cargo na segunda-feira devido aos incidentes ocorridos antes da final da Libertadores. Ele será substituído pelo vice-prefeito, Diego Santilli.

Na primeira final, o jogo entre Boca Juniors e River Plate terminou em 2 a 2, na Bombonera, sendo que a partida já havia sido adiada por um dia por conta das fortes chuvas. O jogo da volta, a grande decisão, estava marcado para o último sábado, no Monumental de Núñez, no entanto, torcedores do River Plate utilizaram pedras e gases para agredir o ônibus do adversário na chegada ao estádio, machucando alguns atletas, como Pablo Pérez.

Por conta desses incidentes, a Conmebol atrasou o horário previsto duas vezes, mas, após horas de suspense e confusão, a entidade decidiu adiar a partida para domingo. Entretanto, a partida foi adiada novamente, agora ainda sem data definida.

Conteúdo Patrocinado