River se coloca à disposição da Justiça após esquema de ingressos da final - Gazeta Esportiva
River se coloca à disposição da Justiça após esquema de ingressos da final

River se coloca à disposição da Justiça após esquema de ingressos da final

Gazeta Esportiva

Por Redação

26/11/2018 às 19:11

São Paulo, SP

Ingressos da final foram encontrados com líder da principal torcida organizada do River (Foto: Ivan PISARENKO / AFP)


O River Plate divulgou um comunicado oficial em seu site nesta segunda-feira se colocando à disposição da Justiça argentina para contribuir com as investigações policiais sobre o esquema de ingressos da final da Libertadores. Na última sexta-feira, mais de 200 bilhetes da partida foram apreendidos na casa de Hector Godoy, chefe da principal torcida organizada dos Millonarios, além de uma quantia em dinheiro.

Algumas autoridades acreditam que o trágico episódio envolvendo o ônibus do Boca Juniors tenha ligação com o fato de Hector Gody ter sido detido pela polícia.

Ciente da gravidade do caso, o River Plate não só se colocou à disposição da Justiça argentina como também garantiu que irá iniciar uma investigação interna para entender como os ingressos da final da Libertadores foram parar nas mãos de Hector Godoy.

Confira o comunicado do River Plate na íntegra:

O Club Atlético River Plate informa que, no âmbito da investigação realizada no dia 23 de novembro, buscas em diferentes casas na cidade e na província de Buenos Aires proporcionaram a apreensão de ingressos para o jogo que seria disputado com o Boca Juniors pela final da Copa Libertadores da CONMEBOL em 24/11/2018. O clube se coloca à disposição da Justiça e oferece a mais ampla colaboração na investigação judicial.

No dia mencionado, River recebeu uma notificação judicial no âmbito do processo judicial acima pelo Dr. Norberto Brotto, chefe do Ministério Público, por despacho da juíza Dra. Patricia Ana Larocca, chefe do Tribunal Criminal e Violações N ° 12 desta Cidade, o Clube se disponibilizou e forneceu a mais ampla colaboração fornecendo toda a informação e documentação solicitadas quanto ao procedimento de reserva, venda e retirada de ingressos para jogos, documentação e banco de dados do sistema de cadastro de parceiros, sistema de detecção de ingressos válidos e apócrifos através do uso do sistema de detectores celulares e registro de leitores de bilhetes de catracas.

Para tanto, o River informa que, para esclarecer os fatos citados, a Instituição encaminhou uma investigação interna para esclarecer o processo de comercialização, reserva e aquisição dos referidos ingressos. Da mesma forma, e dentro do resumo interno, foi solicitada a identificação do pessoal responsável pelo processo, com a correspondente aplicação das sanções disciplinares pertinentes, de acordo com a severidade acreditada.

Atenta acima, a instituição confirma a disposição da justiça na investigação mencionada e de natureza similar, e faz saber que ela tem se esforçado para melhorar o sistema para a aquisição de insumos, a fim de proporcionar maior transparência aos sócios e apoiadores do Clube para que possam assistir aos jogos da equipe do River Plate.

Conteúdo Patrocinado