Athletico recebe o Boca para escrever mais um capítulo em sua história - Gazeta Esportiva
Athletico recebe o Boca para escrever mais um capítulo em sua história

Athletico recebe o Boca para escrever mais um capítulo em sua história

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Luiz Felipe Fagundes

23/07/2019 às 20:00

Curitiba, PR

Furacão treinou no palco da partida desta quarta (Miguel Locatelli/CAP)


Mais um capítulo para entrar na história de feitos recentes do Athletico Paranaense pode começar a ser escrito nesta quarta-feira, quando a equipe rubro-negra recebe o Boca Juniors, às 21h30 (de Brasília), na Arena da Baixada, para o jogo de ida das quartas de final da Libertadores da América 2019. O confronto decisivo da volta está marcado para o dia 31, em Buenos Aires.

Com o time titular descansado após ser poupado no final de semana na rodada do Brasileirão, o Furacão chega para a partida com apenas duas dúvidas. O volante Wellington está suspenso e a substituição natural é a entrada de Lucho González. Porém, o técnico Tiago Nunes não confirmou a mudança. Na zaga, Robson Bambu e Pedro Henrique disputam um lugar ao lado de Léo Pereira.

Independentemente de quem começar, o comandante rubro-negro espera que o elenco compreenda a importância do confronto e que as escolhas serão bem pensadas. “É um dos (jogos) mais importantes da história. A história é feita agora. Mas, todo próximo jogo para mim é o mais importante da história. Vou avaliar os jogadores, deixo sempre para última hora algumas decisões. É difícil escolher só onze, mas é escolher quem no momento se encaixa para o jogo”, avaliou.

O Boca Juniors já não é exatamente o mesmo time que encarou o Rubro-Negro na primeira fase da competição, com uma vitória para cada lado. O time argentino não atua em um jogo oficial desde o dia 2 de junho. De lá para cá, passou por uma pré-temporada, contratou reforços e ganhou desfalques importantes para a partida, o que torna a equipe uma incógnita.

De saída do clube e com uma lesão sofrida no último amistoso, Benedetto está fora do confronto. Na lateral, Buffarini será reavaliado e o jovem Weigandt pode aparecer como novidade. Na zaga, as maiores mudanças par ao técnico Gustavo Alfaro. Izquerdoz, suspenso, e Lisandro López, lesionado, saem para as entradas de Junior Alonso e Paolo Goltz.

FICHA TÉCNICA
ATHLETICO PARANAENSE X BOCA JUNIORS

Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data: 24 de julho de 2019, quarta-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Daniel Fedorczuk (Uruguai)
Assistentes: Nicolas Taran (Uruguai) e Miguel A. Nievas (Uruguai)
Árbitro de vídeo: Andrés Rojas (Colômbia)
Assistentes de árbitro de vídeo: Cristian Garay (Chile) e Jhon A. Leon (Colômbia)

ATHLETICO: Santos; Jonathan, Léo Pereira, Pedro Henrique e Márcio Azevedo; Lucho González, Bruno Guimarães e Nikão; Marcelo, Rony e Marco Ruben.
Técnico : Tiago Nunes

BOCA: Andrada; Weigandt (Buffarini), Goltz, Alonso e Mas; Villa (Capaldo), Marcone, Nández; Alexis Mac Allister, Zárate e Ábila.
Técnico: Gustavo Alfaro

Conteúdo Patrocinado