Valencia arranca empate com Betis na ida das semifinais da Copa do Rei - Gazeta Esportiva
Valencia arranca empate com Betis na ida das semifinais da Copa do Rei

Valencia arranca empate com Betis na ida das semifinais da Copa do Rei

Gazeta Esportiva

Por Redação

07/02/2019 às 20:02 • Atualizado: 07/02/2019 às 20:05

São Paulo, SP

O Betis teve a vaga na final da Copa do Rei da Espanha na mão, mas disputará o jogo de volta precisando buscar o resultado. Nesta quinta-feira, o time de Sevilha recebeu o Valencia e abriu 2 a 0 com gols de Morón e Joaquín, mas cedeu o empate com gols de Cheryshev e Gameiro.

Com o resultado, o Valencia receberá o Betis para o jogo de volta podendo empatar por 0 a 0 ou 1 a 1. Um empate por mais de três gols dará a classificação ao Betis. Uma vitória simples para qualquer dos times garante vaga ao vencedor, que enfrentará Real Madrid ou Barcelona, que empataram na última quarta-feira por 1 a 1. O jogo de volta será no dia 28 de fevereiro, também uma quinta-feira.

Kevin Gameiro foi o grande responsável por manter o Valencia vivo na competição. Mais que isso, deixar o Valencia com grandes chances de avançar. O atacante entrou no segundo tempo no lugar de Santi Mina e mudou a partida, contribuindo para o resultado com uma assistência e o gol de empate.



Betis sai na frente nos acréscimos do primeiro tempo


A partida no estádio Benito Villamarín — diante de mais de 57 mil torcedores — começou pouco movimentada e bastante truncada. Em jogada dura, o zagueiro Marc Bartra, do Betis, levou a pior e teve de ser substituído por Javi Garcia logo aos dez minutos.

Aos 22 minutos, os donos da casa tiveram a primeira chance perigosa do jogo. Canales finalizou e exigiu boa defesa do goleiro Doménech, que jogou no lugar do brasileiro Neto, titular do Valencia. A resposta veio aos 28 minutos, quando Rodrigo colocou Robles para trabalhar. No minuto seguinte, foi a vez de Santi Mina ser parado pelo goleiro.

Nos acréscimos, quando o primeiro tempo caminhava para terminar empatado, o Betis conseguiu abrir o placar. Em jogada bem trabalhada de escanteio, o brasileiro Sidnei cabeceou para a área e encontrou Morón, que, também de cabeça, finalizou para colocar seu time na frente.

Segundo tempo


Ao contrário do primeiro tempo, a etapa final começou a todo vapor. Logo aos nove minutos, o Betis ampliou a vantagem com um gol de rara felicidade. Em cobrança de escanteio pela ponta esquerda, o destro Joaquín cobrou com pouca altura e muito efeito e marcou um gol olímpico.

Precisando reagir para sonhar com a classificação, o Valencia melhorou e conseguiu diminuir a diferença aos 25 minutos. Cheryshev completou cruzamento de Gameiro de cabeça e fez 2 a 1.

O Valencia não se contentou com o resultado e continuou atacando. Cheryshev, autor do primeiro gol, acertou um cabeceio potente no travessão de Robles. Nos acréscimos, no entanto, o empate veio. Aos 46 minutos, Gameiro passou para Rodrigo, invadiu a área e recebeu a bola para chutar por baixo do goleiro e fechar o placar.

Conteúdo Patrocinado