Sevilla pressiona e arranca empate com Valladolid no Campeonato Espanhol

São Paulo, SP

26-06-2020 18:58:36

Na abertura da 32ª rodada do Campeonato Espanhol, Sevilla e Valladolid empataram em 1 a 1 no estádio Ramón Sánchez Pizjuán. O time do técnico Juan Lopetegui saiu atrás no marcador, mas pressionou e buscou o quarto empate consecutivo na competição.

O Sevilla ditou o ritmo do jogo desde o apito inicial, mas sem efetividade. Aos 15 minutos, Lucas Ocampos criou a primeira grande chance do time mandante ao mandar a bola perto do gol de Masip em um chute de primeira dentro da área. Seis minutos depois, o argentino acertou o travessão em uma finalização de fora da entrada da área.

Quando conseguiu criar uma oportunidade, o Valladolid abriu o placar. Aos 25 minutos, Kiko aproveitou o levantamento de Michel na área após cobrança de falta e cabeceou no canto esquerdo, sem chance para o goleiro Vaclik.


No segundo tempo, o Sevilla ficou ainda mais ofensivo com as substituições no intervalo pelo técnico Julen Lopetegui. Mesmo ficando com a bola no campo de ataque durante grande parte do tempo, a equipe da casa não conseguia furar a defesa do Valladolid.

O Sevilla até chegou a igualar o marcador aos 13 minutos, em uma cabeçada de Munir após uma jogada de escanteio, mas o gol foi anulado. Com a ajuda do VAR, o árbitro Valentín Pizarro Gómez assinalou a posição de impedimento do atacante espanhol.

Depois de muito pressionar, o Sevilla buscou o empate aos 33 minutos. Após cabeçada de Escudero, a bola acabou batendo no braço do zagueiro Javier Sánchez, gerando uma polêmica marcação de pênalti. Na cobrança, Ocampos deslocou Masip e bateu rasteiro no canto esquerdo.

Com o resultado, o Sevilla está na 3ª colocação do Campeonato Espanhol, com 54 pontos. O Valladolid, por outro lado, está em 14º lugar, com 35 pontos, podendo ser ultrapassado por Alavés e Celta de Vigo ao final da rodada.

Deixe seu comentário