Real Sociedad vence Eibar e entra no G4 do Campeonato Espanhol - Gazeta Esportiva
Real Sociedad vence Eibar e entra no G4 do Campeonato Espanhol

Real Sociedad vence Eibar e entra no G4 do Campeonato Espanhol

Gazeta Esportiva

Por Redação

10/03/2020 às 18:19

São Paulo, SP

Em partida atrasada válida pela 24ª rodada do Campeonato Espanhol, a Real Sociedad venceu o Eibar por 2 a 1, no Estádio Municipal de Ipurúa, e entrou no G4 da tabela de classificação. Com 46 pontos, a equipe basca tem a mesma pontuação que o Getafe, mas leva vantagem nos critérios de desempate e por isso está em 4º lugar. O Eibar, por outro lado, se encontra na 16ª colocção, com apenas 27 pontos.

A Real Sociedad abriu o placar aos 16 minutos do primeiro tempo. Januzaj arriscou um chute na direção do gol, mas a bola bateu no braço do zagueiro Pedro Bigas e o árbitro assinalou pênalti. Mikel Oyarzabal bateu e converteu.

Real Sociedad venceu o Eibar por 2 a 1 (Foto: Divulgação/Real Sociedad)


Treze minutos depois, mais uma penalidade máxima, agora a favor do Eibar. Após cobrança de falta, o atacante Kike cabeceou e a bola foi de encontro com o braço de Zubeldía, fazendo com que o juiz apontasse mais uma vez para marca da cal. Fabian Orellana bateu forte no canto inferior esquerdo, mas o goleiro Dmitrovic fez uma grande defesa.

Aos 30 minutos da segunda etapa, Portu encontrou Willian José livre dentro da área, que chutou com muita frieza e ampliou a vantagem da Real Sociedad.

No último minuto, mais um pênalti em outra jogada de mão na bola. Dessa vez, o lateral-direito da Real Sociedad, Zaldua, foi quem cometeu a infração. Charles se encarregou da cobrança e não fez feio, batendo forte à meia altura e diminuindo o prejuízo, mas já não havia tempo para uma eventual recuperação do Eibar.

Conteúdo Patrocinado