Real Madrid enfrenta o Levante para se manter líder do Campeonato Espanhol - Gazeta Esportiva
Real Madrid enfrenta o Levante para se manter líder do Campeonato Espanhol

Real Madrid enfrenta o Levante para se manter líder do Campeonato Espanhol

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

21/02/2020 às 20:00

Rio de Janeiro, RJ

Na liderança do Campeonato Espanhol com 53 pontos conquistados, o Real Madrid visita o Levante nesta sexta-feira no Estádio Ciudad de Valencia, em Valência, precisando de um triunfo para não correr o risco de perder a ponta da tabela de classificação. Isso porque os merengues são perseguidos muito de perto pelo Barcelona, que aparece com apenas um ponto a menos que os líderes.

O Levante não é um adversário capaz de gerar grande preocupação, uma vez que soma apenas 29 pontos e perambula na parte intermediária da tabela de classificação. Porém, o time do técnico Zinedine Zidane vai precisar dividir as suas atenções com a Liga dos Campeões da Europa, já que na quarta-feira da próxima semana enfrenta o Manchester City da Inglaterra pelas oitavas de final.

"Nós sabemos que não teremos dias tranquilos de agora até a reta final da temporada. Portanto, é importante pensar em um jogo de cada vez para não comprometermos as competições que estamos disputando. O Manchester City é um adversário que está mexendo com o imaginário do nosso torcedor. Mas estamos pensando mesmo é em encontrar uma maneira de conseguirmos derrotar o Levante", disse Zidane.

O Real Madrid encara o Levante neste sábado (Foto: AFP/ Pierre-Philippe Marcou)


O Barcelona, também no sábado, vai ao Estádio Camp Nou para duelar com o Eibar, que tem 24 pontos e flerta perigosamente com a zona de rebaixamento. O Barça também está dividido em termos de competições, uma vez que na terça-feira vai encarar o Napoli na Itália pela rodada de ida das oitavas de final da Champions League.

Com 38 pontos e juntando os cacos após ser goleado por 4 a 1 pela Atalanta na Champions League, o Valencia visita a Real Sociedad precisando vencer para defender a permanência na zona de classificação para a Liga Europa, que fecha com 38 pontos. Trata-se de um confronto direto, pois os anfitriões somam 37 pontos. O confronto será no Estádio Municipal de Anoeta, em San Sebastián.

No domingo o Atlético de Madrid, embalado pelo triunfo de 1 a 0 sobre o Liverpool na Liga dos Campeões da Europa, recebe o Villarreal, no Estádio Wanda Metropolitano, em Madri. Os atleticanos fecham a zona de classificação para a Champions League com 40 pontos, mesma pontuação do Sevilla, que está uma posição abaixo e visita o Getafe, grande surpresa de La Liga, em terceiro lugar com 42 pontos.



 

Confira todos os confrontos do Campeonato Espanhol deste final de semana, respeitando o horário de Brasília:

Sábado
9h - Celta x Leganés
12h Barcelona x Eibar
14h30 Real Sociedad x Valencia
17h Levante x Real Madrid

Domingo
8h - Osasuna x Granada
10h - Alavés x Athletic Bilbao
12h - Valladolid x Espanyol
14h30 - Getafe x Sevilla
17h - Atlético de Madrid x Villarreal

Conteúdo Patrocinado