Real Madrid encara a Real Sociedad visando liderança do Campeonato Espanhol - Gazeta Esportiva
Real Madrid encara a Real Sociedad visando liderança do Campeonato Espanhol

Real Madrid encara a Real Sociedad visando liderança do Campeonato Espanhol

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

19/06/2020 às 20:00

Rio de Janeiro, RJ

O Real Madrid tem a chance de virar líder do Campeonato Espanhol caso vença a Real Sociedad no domingo (Foto: Javier Soriano/AFP)


O Real Madrid tem mostrado força no retorno do Campeonato Espanhol e se mantém na briga pelo título. No entanto, neste domingo, os merengues terão o primeiro compromisso fora de casa, contra a Real Sociedad.

Os visitantes vão a campo embalados após boa vitória sobre o Valencia no meio de semana. O Real Madrid se manteve a dois pontos do Barcelona na disputa pelo título da La Liga.

O técnico Zinedine Zidane destacou que os merengues vão conviver com a pressão pelo título até o último jogo.

"Sabemos que esse será o caso até o fim. Temos que pensar no próximo jogo. A equipe está muito envolvida. O comportamento de todos é muito bom e estamos onde queremos. Temos de continuar porque faltam nove finais", disse.



Do outro lado, a Real Sociedad não voltou bem ao Espanhol. A equipe não venceu ainda e corre o risco de sair da zona de classificação para a Liga Europa.

No sábado, o Atlético de Madri quer confirmar a recuperação no campeonato. Será a primeira vez que os colchoneros vão atuar em seus domínios. O adversário será o Valadollid.

O atacante Diego Costa, que acabou de completar 200 jogos pelo clube, afirmou que a equipe vai a campo com a mentalidade de estar no Metropolitano lotado.

"O calor das pessoas será notado. Sabemos o que precisamos fazer. Temos nove finais e temos que vencer em casa. Vamos com a mentalidade como se as pessoas estivessem aqui. É fundamental para o nosso objetivo", declarou.

Na quarta posição, o Atlético de Madri quer se consolidar na zona de classificação para a próxima Champions.

Confira os jogos da rodada:

Sexta-feira
Granada x Villarreal
Mallorca x Leganés
Sevilla x Barcelona

Sábado
Espanyol x Levante
Athletic Bilbao x Betis
Getafe x Eibar
Atlético de Madrid x Valladolid

Domingo
Celta x Alavés
Valencia x Osasuna
Real Sociedad x Real Madrid

Conteúdo Patrocinado