Real Madrid bate Villarreal e fatura 34º título do Campeonato Espanhol - Gazeta Esportiva
Real Madrid bate Villarreal e fatura 34º título do Campeonato Espanhol

Real Madrid bate Villarreal e fatura 34º título do Campeonato Espanhol

Gazeta Esportiva

Por Redação

16/07/2020 às 18:02 • Atualizado: 16/07/2020 às 18:03

São Paulo, SP

Com uma rodada de antecedência, o Real Madrid conquistou o Campeonato Espanhol da temporada 2019/2020. Nesta quinta-feira, a equipe do técnico Zidane venceu o Villarreal por 2 a 1, no estádio Alfredo Di Stéfano, chegou aos 86 pontos e faturou a competição pela 34ª vez em sua história.

O primeiro tempo foi dominado pelo Real Madrid. Os donos da casa pressionaram o Villarreal desde o início e, depois de algumas finalizações de longa distância, conseguiram abrir o placar com Benzema. Aos 28 minutos, Casemiro interceptou passe no meio-campo e deixou a bola com Modric, que encontrou o atacante francês livre dentro da área. O camisa 9 chutou rasteiro, entre as pernas do goleiro Asenjo, e balançou a rede.




Na segunda etapa, o Real Madrid controlou a vantagem, oferecendo pouco perigo ao Villarreal, mas dando poucas chances ao adversário. A primeira oportunidade surgiu aos 27 minutos, em pênalti cometido por Chakla no capitão Sergio Ramos.

Na cobrança, um lance inusitado. Sergio Ramos correu para a bola, mas ao invés de finalizar, rolou para Benzema, que chegou batendo. O francês até superou Asenjo, mas o árbitro invalidou o lance por invasão.

Para a segunda cobrança, Benzema foi o encarregado. O atacante bateu firme no canto esquerdo, ampliando para o clube merengue. O goleiro Asenjo até acertou o canto, mas não foi capaz de defender.

Com o tento, Benzema chegou aos 21 gols nesta edição do Campeonato Espanhol e continua na briga pela artilharia da competição. O atacante só está atrás de Messi, que marcou 23 vezes. Com oito assistências, o francês também é grande garçom do Real Madrid no torneio.

A vitória mandante só não foi tranquila porque o Villarreal conseguiu diminuir aos 37 minutos. Iborra apareceu na área após cruzamento pela direita e cabeceou com categoria para encobrir Courtois.

Após marcar, os visitantes pressionaram pelo empate, mas o Real Madrid se fechou e manteve a vantagem que garantiu o título do Campeonato Espanhol. Nos acréscimos, Courtois fez duas grandes defesas e salvou a equipe de Zidane.



Barcelona vacila e perde para o Osasuna

Rival direto na briga pelo título, o Barcelona facilitou a vida do Real Madrid. Mesmo sem a vitória, os Merengues se sagrariam campeões graças ao tropeço da equipe catalã, que perdeu para o Osasuna por 2 a 1, no Camp Nou. Com 79 pontos, o Barça está garantido na segunda colocação do Campeonato Espanhol.

Aos 16 minutos de jogo, o Barcelona já se encontrava em desvantagem no placar. O lateral-esquerdo Estupiñán cruzou no contra-pé de Piqué e o atacante Arnáiz chutou de primeira no canto direito do goleiro Ter Stegen.




Com o revés, a equipe comandada por Quique Setién se lançou ao ataque. A grande chance do Barça no primeiro tempo foi de Messi, que acertou o travessão em uma cobrança de falta aos 22 minutos.

Na segunda etapa, a pressão do Barcelona deu certo. Em sua quarta cobrança de falta na partida, Lionel Messi acertou o ângulo esquerdo da meta do Villarreal, deixando tudo igual no marcador aos 17 minutos.

Aos 30 minutos, o Barcelona ficou em vantagem numérica. Gallego acertou uma cotovelada em Lenglet e foi expulso após a ajuda do árbitro de vídeo. Mesmo com um homem a mais em campo e uma forte pressão, o time catalão não conseguiu virar e ainda viu Roberto Torres acertar um chute de primeira após rápido-contra ataque e garantir a vitória do Osasuna.

Confira o resultado de todos os jogos da 37ª rodada do Campeonato Espanhol:

Eibar 3 x 1 Real Valladolid

Athletic Bilbao 0 x 2 Leganés

Real Bétis 1 x 2 Alavés

Barcelona 1 x 2 Osasuna

Getafe 0 x 2 Atlético de Madrid

Celta de Vigo 2 x 3 Levante

Real Madrid 2 x 1 Villarreal

Real Sociedad 0 x 0 Sevilla

Valencia 1 x 0 Espanyol

Mallorca 1 x 2 Granada

Conteúdo Patrocinado