Real Madrid bate Valencia e segue na cola do Barcelona no Campeonato Espanhol - Gazeta Esportiva
Real Madrid bate Valencia e segue na cola do Barcelona no Campeonato Espanhol

Real Madrid bate Valencia e segue na cola do Barcelona no Campeonato Espanhol

Gazeta Esportiva

Por Redação

18/06/2020 às 18:59 • Atualizado: 18/06/2020 às 19:49

São Paulo, SP

A briga pelo título do Campeonato Espanhol continua. Nesta quarta-feira, o Real Madrid venceu o Valencia por 3 a 0, pela 29ª rodada da competição, e continuou na cola do líder Barcelona. A partida foi realizada no estádio Alfredo Di Stéfano, em Madri, por conta das reformas no Santiago Bernabéu.

Com o resultado, o Real Madrid segue na segunda colocação do Campeonato Espanhol, com 62 pontos, dois a menos que o Barça. Já o Valencia ficou ainda mais distante de uma vaga na Liga Europa da próxima temporada. Os visitantes estão em 8º lugar, com 43 pontos, enquanto a Real Sociedad, 6ª colocada com 47 pontos, vai garantindo um lugar na primeira fase do torneio continental.

As duas equipes retornam aos gramados no próximo domingo. O Valencia recebe o Osasuna, enquanto o Real Madrid visita a Real Sociedad.




O jogo - Apesar de ter terminado sem gols, o primeiro tempo foi bastante movimentado. Com apenas 12 minutos de bola rolando, o goleiro Cillessen precisou fazer três boas defesas em chutes de Toni Kroos, Modric e Hazard. O arremate do belga foi o mais perigoso, mas a travada de Guillamón ajudou o trabalho do arqueiro holandês.

A primeira oportunidade do Valencia surgiu aos 13 minutos. Maxi Gómez arrancou em contra-ataque e deu um ótimo passe para Rodrigo, que avançou até a entrada da área e chutou cruzado na trave esquerda de Courtois. Sete minutos depois, o atacante espanhol chegou a balançar a rede do Real Madrid, mas o gol foi anulado pelo árbitro de vídeo por conta da posição irregular de Parejo, que participou do lance.

Aos 28, Carvajal fez ótima jogada individual pela direita, entrou na área e ficou livre diante de Cillessen, mas o lateral-direito chutou desequilibrado e o goleiro do Valencia conseguiu evitar o golaço com o pé direito. O holandês ainda fez outra boa defesa no último lance da primeira etapa, em um chute no canto direito de Hazard.

No começo do segundo tempo, o Real Madrid ocupou o campo de ataque, mas a forte marcação da equipe visitante impedia os Merengues de criarem chances claras de gol. A situação mudou aos 15 minutos, quando Hazard aproveitou o erro no ataque do Valencia e arrancou em velocidade pela esquerda. O belga tabelou com Modric e encontrou Benzema livre dentro da área, que tocou na saída de Cillessen para abrir o placar.

Mesmo com a vantagem, a equipe do técnico Zinadine Zidane não parecia satisfeita. Aos 19, Modric chutou forte com o pé esquerdo da entrada da área, mas Cillessen espalmou para escanteio. Oito minutos depois, Asensio entrou no lugar de Valverde e, em seu primeiro lance no jogo, ampliou para o Real Madrid. O meia aproveitou o cruzamento de Mendy pela esquerda e mandou de primeira para a rede do Valencia. Foi a estreia do jogador de 24 anos na temporada depois de 11 meses afastado por causa de uma grave lesão.

Para coroar a grande atuação do time da casa na segunda etapa, Benzema decretou a vitória com um golaço. Depois de um contra-ataque veloz, o francês recebeu passe de Asensio, dominou com o pé direito saindo da marcação e, sem deixar a bola cair, chutou com o pé esquerdo no ângulo esquerdo.

No fim, o Valencia ainda teve um jogador expulso. Kang-In Lee chutou o pé esquerdo de Sergio Ramos no meio-campo e acabou recebendo o cartão vermelho.



Confira os resultados de todos os jogos do Campeonato Espanhol desta quinta-feira:

Alavés 2x0 Real Sociedad

Real Madrid 3x0 Valencia

Conteúdo Patrocinado