Real Betis e Valencia jogam a final da Copa do Rei - Gazeta Esportiva
Real Betis e Valencia jogam a final da Copa do Rei

Real Betis e Valencia jogam a final da Copa do Rei

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

22/04/2022 às 20:00

Rio de Janeiro, RJ

Real Betis e Valencia se enfrentam neste sábado, às 17h (de Brasília), no Estádio Olímpico de La Cartuja, em Sevilha, na grande final da Copa do Rei da Espanha.

Nas semifinais, o Betis, que jogará em sua cidade, eliminou o Rayo Vallecano com um triunfo por 2 a 1 na ida e um empate por 1 a 1 na volta, em casa. Já o Valencia fez seu dever como mandante e venceu por 1 a 0 no primeiro jogo. Assim avançou por conta do empate por 1 a 1 longe de seus domínios.


A Copa do Rei é a chance de título para salvar a temporada do Valencia, que não deve sequer se classificar para os torneios continentais. O time está exatamente no meio da tabela de classificação do Campeonato Espanhol, com 42 pontos em 33 jogos.

"Nós vamos fazer o jogo de nossa vida. Isso a torcida pode apostar", disse José Bordalás, treinador do Valencia.




Já Manuel Pellegrini, comandante do Betis, vem realizando um bom trabalho. Com 57 pontos, na quinta posição do Espanhol, o time está na zona de classificação para a Liga Europa e ainda sonha com a Liga dos Campeões. O título pode coroar este trabalho.

"Nós queremos muito este título pois trabalhamos muito por ele", afirmou o técnico chileno.



Números até a final da Copa do Rei


O Valencia foi campeão oito vezes da Copa do Rei, sendo a última em 2019, quando bateu o Barcelona por 2 a 1 na final. O Betis, por sua vez, foi campeão duas vezes. A mais recente foi em 2005, tendo superado o Osasuna por 2 a 1 na finalíssima. As duas equipes jamais se enfrentaram em uma decisão.

O Barcelona é o maior campeão da história da Copa do Rei, tendo vencido 31 títulos, oito a mais que o Athletic Bilbao, seu perseguidor mais direto. As duas equipes inclusive se enfrentaram na decisão passada, com triunfo do Barça por 4 a 0.

Nesta temporada, Real Betis e Valencia se enfrentaram apenas uma vez, pelo Campeonato Espanhol, e a equipe alviverde goleou em casa por 4 a 1. No duelo deste sábado, caso termine empatado no tempo regulamentar, o campeão será conhecido nos pênaltis.


Conteúdo Patrocinado