Futebol Espanhol

Camp Nou | 16/6/2020 - 17:0

Futebol/Campeonato Espanhol

Messi marca, Barcelona vence lanterna e aumenta distância no topo do Espanhol

São Paulo , SP
16/06/2020 18:55:57

Em: Barcelona, Futebol, Futebol Espanhol, Futebol Internacional, Gazeta Press, Notícias

O Barcelona voltou com 100% de aproveitamento após a retomada do Campeonato Espanhol. Depois de golear o Mallorca no último sábado, os catalães receberam o Leganés neta terça-feira e venceram por 2 a 0, pela 29ª rodada.

Com dificuldades no primeiro tempo, os mandantes abriram o placar no talento do jovem Ansu Fati, de apenas 17 anos. Na segunda etapa, Messi brilhou e garantiu a vitória.

Com o resultado, o Barça chegou a 64 pontos na liderança do Espanhol, cinco a mais que o rival Real Madrid, que recebe o Valencia pelo encerramento da rodada na quinta-feira. Já o Leganés se manteve na lanterna com 23 pontos conquistados, três a menos que o Celta, primeiro time fora da zona de rebaixamento.

O jogo
Mais efetivo no início, o Leganés teve menos a bola, mas deu dois sustos no time da casa; em especial aos 12 minutos, com finalização salva em cima da linha por Lenglet. Sem grande domínio, o Barça abriu o placar com sua jovem promessa Ansu Fati.

Aos 42, Messi abriu para o também jovem Firpo Junior, o lateral perdeu a bola, mas a posse acabou sobrando para Fati na entrada da área. O atacante de 17 anos encontrou espaço entre os marcadores para bater rasteiro no canto direito da meta. 1 a 0.

Com a entrada de Suárez na segunda etapa, os catalães passaram a construir mais e chegaram ao segundo gol na marca dos 24 minutos. Messi fez arrancada espetacular partindo do meio, passou por dois marcadores mesmo desequilibrado e tabelou com o uruguaio até ser derrubado na área. Pênalti. O argentino foi para a cobrança e colocou no canto direito, sem chances de defesa. 2 a 0 e vitória garantida.

Getafe empata; Villareal vence
Nos outros jogos do dia, o Getafe empatou com Espanyol por 0 a 0. Os mandantes ficaram com um jogador a mais desde os 16 minutos do primeiro tempo, mas não conseguiram aproveitar a vantagem. Já o Villareal recebeu o Mallorca e venceu por 1 a 0, com gol do colombiano Carlos Bacca.

Além dos 90 minutos

Ads – Rodapé Posts




Posse de bola

68%
32%
Corinthians
Santos
999
Corinthians

Passe

999
Santos
999
Corinthians

Finalização

999
Santos
999
Corinthians

Cruzamento

999
Santos
999
Corinthians

Desarme

999
Santos

Faltas

24
COR
×
15
SAN

Impedimentos

24
COR
×
15
SAN

Cartões amarelos

24
COR
×
15
SAN

Cartões vermelhos

24
COR
×
15
SAN

Estatísticas de jogadores

Corinthians

LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner

Santos

LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
Estatísticas de jogadores