Final da Copa do Rei será no novo estádio do Atlético de Madrid - Gazeta Esportiva
Final da Copa do Rei será no novo estádio do Atlético de Madrid

Final da Copa do Rei será no novo estádio do Atlético de Madrid

Gazeta Esportiva

Por Redação

12/02/2018 às 17:14 • Atualizado: 12/02/2018 às 17:28

São Paulo, SP

Wanda Metropolitano, do Atlético de Madrid,será palco da final entre Barça e Sevilla, na Copa do Rei, em 21 de abril (Foto: Divulgação Atlético de Madrid)


A Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) divulgou a data e o local da final da Copa do Rei de 2018, entre Barcelona e Sevilla: será no dia 21 de abril, no Wanda Metropolitano, novo estádio do Atlético de Madrid e mais recente entre os times que disputam a primeira divisão do Campeonato Espanhol.

Segundo o Mundo Deportivo, para o fim de semana de 21 e 22 de abril, os jogos da La Liga entre Sevilla e Real Madrid e Barcelona e Villarreal serão adiados, enquanto a partida entre Atlético de Madrid e Betis, no Wanda, também - ou passará para outro local.

Além disso, há outra questão que preocupa os dois finalistas: qualificados para as eliminatórias da Liga dos Campeões, Barça e Sevilla, se continuarem no grande torneio europeu, terão as semifinais uma semana após a final da Copa do Rei. Além do desgaste físico, os jogos acumulados no Espanhol também seriam um problema.

O grande favorito para o título da Copa do Rei é o Barcelona, que está em sua quinta decisão consecutiva (algo que ninguém jamais conseguiu) e soma 29 taças. O Sevilla possui cinco títulos, o último em 2009-10. O estádio Wanda Metropolitano está localizado em Madri, na Espanha, e foi inaugurado em setembro de 2017. Para a final, serão disponibilizados cerca de 22 mil ingressos para cada equipe.

Conteúdo Patrocinado