Diego Costa marca e Atlético de Madrid bate Alavés pelo Campeonato Espanhol - Gazeta Esportiva
Diego Costa marca e Atlético de Madrid bate Alavés pelo Campeonato Espanhol

Diego Costa marca e Atlético de Madrid bate Alavés pelo Campeonato Espanhol

Gazeta Esportiva

Por Redação

27/06/2020 às 18:57 • Atualizado: 27/06/2020 às 19:06

São Paulo, SP

O Atlético de Madrid está perto de uma vaga na fase de grupos da Liga dos Campeões da próxima temporada. Neste sábado, o time do técnico Diego Simeone venceu o Alavés por 2 a 1, no estádio Wanda Metropolitano, pela 32ª rodada do Campeonato Espanhol e abriu vantagem em relação aos rivais na busca por um lugar em uma competição europeia.

O Atlético de Madrid chegou aos 58 pontos e está na 3ª colocação do Campeonato Espanhol. O Sevilla, que está em 4º lugar na competição, é o primeiro time na zona de classificação para a fase de grupos da Liga dos Campeões, com 54 pontos. Já o Alavés, está na 15ª posição, com 35 pontos.

Na terça-feira, o Atlético de Madrid terá a difícil missão de enfrentar o Barcelona, no Camp Nou, em mais um compromisso pelo Campeonato Espanhol. No dia seguinte, o Alavés encara o Granada, em casa.




O jogo - Mesmo com a forte pressão do Atlético de Madrid desde o início da partida, o primeiro tempo terminou sem gols. A equipe do técnico Diego Simeone dominava a posse de bola, mas os erros nos passes e nas finalizações impediam o time da casa em abrir o placar.

A grande chance do primeiro tempo foi de João Félix. Aos 11 minutos, o atacante português aproveitou o toque de cabeça de Koke para mandar um voleio de dentro da área, mas a bola se encaminhou para fora.

Na segunda etapa, o Atlético de Madrid manteve a mesma postura e conseguiu furar a retranca do Alavés. Aos 13 minutos, Trippier cruzou na área em cobrança de falta pela direita para Saúl, que cabeceou para a rede do goleiro Pacheco.

Mesmo com a vantagem no marcador, o Atlético não se deu por satisfeito. Aos 25 minutos, o árbitro Mario Melero López marcou um polêmico pênalti de Rubén Duarte em Marcos Llorente. Na cobrança, Diego Costa deslocou Pacheco e bateu rasteiro no canto esquerdo.

Na única chance de gol que teve durante todo o jogo, o Alavés diminuiu. Já nos acréscimos, Joselu cobrou falta por baixo da barreira do time da casa, mas Koke acabou desviando com o braço. Na cobrança de pênalti, Joselu cobrou forte no canto superior direito para deixar a partida com números finais.



Confira o resultado de todos os jogos do Campeonato Espanhol deste sábado:

Athletic Bilbao 3 x 1 Mallorca

Celta de Vigo 2 x 2 Barcelona

Osasuna 2 x 1 Leganés

Atlético de Madrid 2 x 1 Alavés

Conteúdo Patrocinado