De virada, Alavés derrota o Valencia por 2 a 1 - Gazeta Esportiva
De virada, Alavés derrota o Valencia por 2 a 1

De virada, Alavés derrota o Valencia por 2 a 1

Gazeta Esportiva

Por Redação

05/01/2019 às 15:16 • Atualizado: 05/01/2019 às 19:42

São Paulo, SP

Em grande fase, o Alavés derrotou o Valencia por 2 a 1, de virada, neste sábado. Em jogo válido pela 18ª rodada do Campeonato Espanhol, a partida, que ocorreu no Estádio de Mendizorroza, teve os três gols marcados na primeira etapa. Dani Parejo fez de falta para os visitantes, porém Bastón e Tomás Pina marcaram para os donos da casa e definiram o placar.

Com esse resultado, o Alavés assumiu a quarta colocação, com 31 pontos, e, enquanto o Real Madrid não joga, dorme na zona de classificação para a Liga dos Campeões. Já o Valencia interrompe uma sequência de quatro partidas invictas e fica na 11ª posição, com 22 pontos.

O próximo compromisso do Valencia é pela Copa do Rei, na próxima terça-feira, contra o Sporting Gijón, fora de casa, em jogo válido pelas oitavas de final. Já pelo Campeonato Espanhol, tanto o Valencia quanto o Alavés jogam dia 12. O primeiro recebe o Real Valladolid, enquanto o segundo visita o Girona.

Alavés derrota o Valencia e assume a quarta posição (Foto: Ander Gillenia / AFP)


O Jogo - O primeiro gol do jogo saiu logo na primeira oportunidade criada. O meio-campista Dani Parejo abriu o placar para o Valencia, aos 13 minutos, através de uma bela cobrança de falta. O goleiro Fernando Pacheco ficou sem reação na ação frontal.

Sete minutos mais tarde, o time da casa chegou ao empate. Em escanteio cobrado da direita, a bola sobrou para o zagueiro Maripán, que chutou forte. A bola desviou no joelho do Bastón e foi parar no fundo do gol.

Antes do fim do primeiro tempo, o Valencia teve uma grande oportunidade de voltar a frente do placar. Rodrigo recebeu em profundidade de Piccini e, de perna direita, finalizou cruzado e a bola passou muito perto da trave.

Logo em seguida, aos 47 minutos, o Alavés virou o jogo. Após um cruzamento vindo da direita, a bola rebateu na zaga do Valencia e ficou oferecida para o meio-campista Tomás Pina finalizar forte, na marca do pênalti, para o gol.

Na volta do segundo tempo, o Alavés foi em busca do terceiro gol e quase conseguiu o tento no primeiro minuto. O zagueiro Laguardia cabeceou, Neto fez grande defesa e, na sobra, o defensor ainda teve a chance de finalizar, mas pegou mal na bola, que saiu à direita do gol.

Desorganizado, o Valencia não conseguiu pressionar o Alavés para chegar ao empate. As diversas tentativas de bolas cruzadas na área foram neutralizadas pela defesa do time mandante, que se posicionou defensivamente durante a segunda etapa, buscando espaços para contra-atacar.

Rayo Vallecano derrota o Valladolid fora de casa

Mais cedo, também pelo Campeonato Espanhol, o Rayo Vallecano derrotou o Real Valladolid fora de casa por 1 a 0. Álvaro Medrán marcou o gol do time visitante, que chegou aos 16 pontos e se manteve na vice-lanterna do campeonato. Já o Real Malladolid estacionou na 14ª posição, com 21 pontos.

Betis cai para o Huesca de virada

O bom time do Betis foi surpreendido pelo Huesca, fora de casa. A equipe perdeu por 2 a 1, após sair na frente com Sanabria. Ferreiro e Hernánez anotaram para os donos da casa, que conheceram apenas a segunda vitória no Espanhol. O time da Andaluzia segue em sexto, mas pode perder a posição com o decorrer da rodada.

 

Conteúdo Patrocinado