De saída do Manchester City, David Silva acerta com a Real Sociedad

AFP - São Paulo,SP

17-08-2020 20:15:47

O meia espanhol David Silva, que encerrou seu contrato com o Manchester City, assinou com a Real Sociedad por dois anos, anunciou o clube basco em seu site nesta segunda-feira.

"A Real Sociedad chegou a um acordo com David Silva para as próximas duas temporadas, até 30 de junho de 2022", escreveu a equipe.

Alguns meios de comunicação italianos chegaram a dizer que o talentoso meio-campo iria passar por exames médicos em Roma antes de ser contratado pela Lazio.

Silva, de 34 anos, vestiu a camisa do Manchester City nas últimas dez temporadas e o time inglês foi eliminado nas quartas de final da Liga dos Campeões pelo Lyon, no sábado. A Champions é o único título que falta na carreira do veterano.

O jogador da seleção espanhola, que disputou 125 jogos com a Roja, nascido nas Ilhas Canárias, conquistou a Copa do Mundo em 2010 e a Eurocopa em 2008 e 2012, venceu quatro Premier Leagues, duas FA Cups, cinco Copas da Liga Inglesa e três Community Shields.

Revelado no Valencia, de onde saiu para se juntar ao Manchester City em 2010, Silva também jogou emprestado no Eibar e no Celta de Vigo.

Deixe seu comentário