Com protagonismo do VAR, Betis empata com Eibar em casa

São Paulo, SP

04-10-2019 18:01:57

Abrindo a oitava rodada do Campeonato Espanhol, o Betis recebeu o Eibar nesta sexta-feira, às 16h (de Brasília), no Benito Villamarín, e foi buscar o empate por 1 a 1, evitando uma derrota dentro de casa, com protagonismo do VAR. Com o resultado, ambas as equipes somam agora nove pontos na tabela, mas podem perder suas posições com os outros jogos do final de semana.

Os donos da casa iniciaram melhor a partida, criando algumas oportunidades, mas sem levar grande perigo. Aos 32 minutos, o time chegou a marcar, mas viu o tento ser anulado pelo VAR porque a bola saiu do campo durante a jogada. Logo em seguida, aos 34 minutos, o primeiro gol da partida foi marcado, por Orellana, de pênalti.

No segundo tempo, mais uma vez o árbitro de vídeo foi acionado, mas o Betis conseguiu comemorar o gol de empate aos 25 minutos. Loren aproveitou uma bola perdida dentro da área e chutou no canto esquerdo do goleiro, sem possibilidade de defesa. Já no fim do jogo, Gonzalo Escalante foi expulso após receber o segundo amarelo e o Betis chegou a virar o placar, em cobrança de falta para a finalização de Borja, mas o VAR interveio mais uma vez e anulou o tento por impedimento.

Com o resultado, as equipes somam agora nove pontos cada. No entanto, o Eibar, com sua quarta partida sem perder, é o nono colocado, enquanto o Betis é apenas o 12º, por conta do saldo de gols.

Agora, os clubes terão um longo tempo para se prepararem para seus compromissos na La Liga. O Eibar receberá o Barcelona em um duro confronto no dia 19 de outubro, às 8h (de Brasília), no Municipal de Ipurua, enquanto o Betis visita o Real Sociedade um dia depois, às 9h, no Reale Arena.

Deixe seu comentário