Barcelona pega Leganés em choque de opostos - Gazeta Esportiva
Barcelona pega Leganés em choque de opostos

Barcelona pega Leganés em choque de opostos

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

22/11/2019 às 20:00

São Paulo, SP

Um verdadeiro choque de opostos. Assim pode ser considerado o confronto que o Barcelona fará neste sábado contra o Leganés no Estádio Municipal de Butarque, em Leganés, pela 13ª rodada do Campeonato Espanhol. O Barça, com um orçamento milionário e favorito ao título, lidera com 25 pontos, ao lado do Real Madrid. Já os anfitriões, com um plantel modesto, amargam a lanterna com apenas seis pontos.

(Foto: Reprodução/ Twitter)


Apesar da diferença entre os times, o discurso no Barcelona não é de grande empolgação.

"É um jogo perigoso, pois sabemos que o adversário entra tranquilo. O que vier para o lado de lá é lucro. Qualquer coisa do lado de cá que não seja a vitória é prejuízo. Portanto, precisamos de muito equilíbrio para lidar com o favopritismo. Mas estamos aptos para isso", explicou Ernesto Valverde, treinador do Barcelona.

O Real Madrid também entra em campo no sábado, quando recebe a Real Sociedad no Estádio Santiago Bernabéu, em Madri. Os visitantes, porém, prometem fazer um jogo durto, pois somam 23 pontos e também lutam pelo primeiro lugar.

Na segunda colocação com 24 pontos, ao lado do Sevilla, o Atlético de Madrid visita o Granda, que tem 20 pontos e mira um lugar nas próximas competições européias. O jogo acontecerá no Estádio Nuevo Los Cármenes, em Granada.

No domingo a principal atração fica por conta do Sevilla, que vai jogar longe de seu domínio contra o Valladolid, que tem 17 pontos e perambula na parte intermediária da tabela de classificação.

Abaixo todos os confrontos programados para este fim de semana pela competição, respeitando o horário de Brasília:
Sexta-feira
17h Levante x Mallorca

Sábado
9h Leganés x Barcelona
12h Betis x Valencia
14h30 Granada x Atlético de Madrid
17h Real Madrid x Real Sociedad

Domingo
8h Espanyol x Getafe
10h Osasuna x Athletic Bilbao
12h Eibar x Alavés
14h Villarreal x Celta
17h Valladolid x Sevilla

Conteúdo Patrocinado