Barcelona cai para Valencia e pode perder a liderança do Espanhol - Gazeta Esportiva
Barcelona cai para Valencia e pode perder a liderança do Espanhol

Barcelona cai para Valencia e pode perder a liderança do Espanhol

Gazeta Esportiva

Por Redação

25/01/2020 às 13:59 • Atualizado: 25/01/2020 às 19:29

São Paulo, SP

O Barcelona visitou o Valencia neste sábado e perdeu por 2 a 0, em confronto válido pela 21ª rodada do Campeonato Espanhol. A equipe catalã chegou à quarta derrota em La Liga e pode perder a liderança para o Real Madrid.

Com o revés, o Barça estacionou nos 43 pontos, mesma marca do Real, que está atrás por conta do número de vitórias. A equipe da capital entra em campo neste domingo, às 17h (Brasília) contra o Valladolid, e assume a ponta com um empate simples.




Já o time da casa ganhou duas posições e entrou provisoriamente na zona de classificação para a Liga Europa. O Valencia tem 34 pontos, contra 35 do Sevilla, primeira equipe dentro do grupo de classificação para a Liga dos Campeões.

Os mandantes tiveram a chance de abrir o placar ainda na primeira etapa. Aos 12 minutos, pênalti para o Valencia. Maximiliano Gomez foi para a cobrança, mas Ter Stegen voou para fazer a defesa. No segundo tempo, porém, o time da casa contou com ajuda de Jordi Alba. Gomez finalizou, a bola desviou no lateral e balançou as redes.

Protagonista do confronto, Gomez apareceu mais uma vez, aos 32 minutos, para fechar o placar. Em contra-ataque, Torres recebeu na ponta direito, cortou para o meio de campo e encontrou o atacante no lado direito. Gomez dominou, mirou e bateu no canto cruzado da meta do Barça.

Sevilla vence e se mantém na terceira colocação

Foto: Cristina Quicler/AFP


Mais tarde, o Sevilla recebeu o Granado e conseguiu uma importante vitória por 2 a 0. Com o apoio de sua torcida, a equipe construiu o placar ainda no primeiro tempo com Luuk de Jong, aos 11, e Nolito, aos 34.

Com o resultado, os comandados de Julen Lopetegui se firmam na terceira colocação, com 38 pontos. No meio de tabela, o Granada figura na 12ª colocação, com 27.

Confira todos os resultados deste sábado pelo Campeonato Espanhol:

Espanyol 1 x 1 Athletic Bilbao
Valencia 2 x 0 Barcelona
Villarreal 2 x 1 Alavés
Sevilla 2 x 0 Granada

Conteúdo Patrocinado