Barcelona busca reação no Campeonato Espanhol contra Villarreal - Gazeta Esportiva
Barcelona busca reação no Campeonato Espanhol contra Villarreal

Barcelona busca reação no Campeonato Espanhol contra Villarreal

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

24/09/2019 às 08:39 • Atualizado: 24/09/2019 às 13:32

Rio de Janeiro, RJ

Derrotado pelo Granada no fim de semana, o Barcelona busca a recuperação no Campeonato Espanhol nesta terça-feira, quando recebe o Villarreal no Camp Nou, em Barcelona, em um dos jogos que abre a sexta rodada. O Barça soma sete pontos conquistados e atravessa um momento delicado, fora até mesmo da zona de classificação que leva para a Liga Europa. Inclusive com um ponto a menos que seu oponente.

"Sabemos que estamos em um momento que poderia ser melhor em termos de pontuação, mas trabalhamos em busca do progresso e tenho convicção de que vamos encontrar o melhor caminho na temporada. O jogo contra o Villarreal é importante dentro do nosso planejamento", disse Ernesto Valverde, treinador do Barcelona.

(Foto: JORGE GUERRERO/AFP)


Também na terça-feira o Granada, algoz do Barcelona, visita o Valladolid, que tem cinco pontos, em busca de um resultado positivo que pode fazer o time se igualar aos 11 pontos do Athletic Bilbao e do Real Madrid, que dividem a liderança.

O Real Madrid entra em campo somente na quarta-feira, quando joga diante de seus torcedores, no Estádio Santiago Bernabéu, em Madri. O rival soma sete pontos, porém, o discurso dos merengues é de que é preciso ganhar de qualquer maneira.

"O Campeonato Espanhol vem mostrando esse ano um equilíbrio que não vimos anteriormente. Portanto, precisamos ganhar sempre os nossos jogos no Rio de Janeiro. O Osasuna merece nosso respeito, não é um time fraco, está no bolo dos que brigam pelos primeiros lugares, mas sabemos que precisamos ganhar", disse o francês Zinedine Zidane, comandante do Real Madrid.

O Athletic Bilbao vai jogar fora de casa contra o Leganés, lanterna com um ponto, em um verdadeiro choque de opostos.

O Atlético de Madrid, que soma dez pontos e pretende ingressar na zona de classificação para a Champions League, visita o Mallorca, que tem quatro pontos e está flertando com a zona de rebaixamento. Na quinta-feira o Sevilla, que está na quarta posição com dez pontos e briga pela liderança, visita o Eibar, na zona de rebaixamento com dois pontos.

Confira os jogos da  6ª rodada do Campeonato Espanhol segundo horário de Brasília:


Terça-feira
14h Valladolid x Granada
15h Betis x Levante
16h Barcelona x Villarreal

Quarta-feira
14h Leganés x Athletic Bilbao
14h Mallorca x Atlético de Madrid
15h Valencia x Getafe
16h Real Madrid x Osasuna

Quinta-feira
14h Eibar x Sevilla
15h Celta x Espanyol
16h Real Sociedad x Alavés

Conteúdo Patrocinado