Atlético de Madrid vence o Bilbao no fim e se mantém na vice-liderança - Gazeta Esportiva
Atlético de Madrid vence o Bilbao no fim e se mantém na vice-liderança

Atlético de Madrid vence o Bilbao no fim e se mantém na vice-liderança

Gazeta Esportiva

Por Redação

10/11/2018 às 17:29 • Atualizado: 10/11/2018 às 19:55

São Paulo, SP

O Atlético de Madrid segue na briga pelo título do Campeonato Espanhol desta temporada. Neste sábado, jogando no Wanda Metropolitano, o time venceu o Athletic Bilbao por 3 a 2, com gol nos acréscimos marcado pelo zagueiro Godín, e com o juíz consultando o VAR para confirmar o tento. O resultado é importante, pois deixa os Colchoneros próximos do Barcelona, atual líder da competição. Em contrapartida, os bascos fazem campanha pífia, com 10 pontos, em 17º e próximos da zona de rebaixamento.

Inaki Williams marcou os dois gols do Bilbao no confronto, enquanto que Partey, Rodrigo e Godín fizeram os do time da capital espanhola, que agora somam 21 pontos. Os bascos subiram na tabela, chegaram aos 11 e seguem ameaçados pelo rebaixamento.

Na próxima rodada, o time comandado por Diego Simeone recebe o Barcelona, em jogo marcado para às 17h45 (horário de Brasília), do dia 24 de novembro. Já a equipe basca receberá o Getafe, no San Mamés, no domingo, 25.

Atlético de Madrid venceu o Bilbao com gol marcado nos acréscimos (Foto: Cuarto de la Torre/AFP)


O jogo - A partida começou bem morna no Wanda Metropolitano, com poucas chances para cada uma das equipes. O Atleti tinha grandes dificuldades em penetrar na defesa adversária, enquanto o Bilbao resistia bem e com certa tranquilidade.

Os bascos, conseguiram abrir o placar aos 36 minutos do primeiro tempo. San Jose recebeu, bateu, e Oblak fez bela defesa, com a bola ainda desviando no travessão. No rebote, Inaki Williams completou para as redes, inaugurando o marcador, e decretando a vitória parcial dos visitantes por 1 a 0.

No início da etapa complementar, o Bilbao teve a chance de liquidar a fatura com Williams, mais uma vez, porém, Oblak impediu. Na sequência, o Athletic foi castigado, pois os Colchoneros chegaram ao empate. Thomas Partey recebeu, e com muito espaço trouxe para dentro, arriscou de longe e acertou, marcando um golaço.

Aos 19 minutos, mais uma vez o Athletic Bilbao passou na dianteira do marcador. Muniain lançou Williams com um passe no meio da defesa do adversário. O atacante saiu na cara de Oblak e só tocou na saída do goleiro para deixar 2 a 1.

Porém, os Colchoneros não desistiram e conseguiram empatar aos 35. Thomas cobrou escanteio, e Rodrigo subiu firme para cabecear. A pressão foi intensa nos minutos finais, até que aos 46, já nos acréscimos, o time de Simeone virou. Thomas levantou para a área, Koke ajeitou, Griezmann deu um tapa na bola, e Godín subiu de cabeça, mandando para o fundo das redes e levando a torcida à loucura. Final: 3 a 2.

Confira os resultados deste sábado pelo Campeonato Espanhol:

Valladolid 0 x 0 Eibar
Getafe 0 x 1 Valencia
Atlético de Madrid 3 x 2 Athletic Bilbao
Girona 0 x 0 Leganés

Conteúdo Patrocinado