Atlético de Madrid vence Bilbao em casa e assume a vice-liderança do Espanhol - Gazeta Esportiva
Atlético de Madrid vence Bilbao em casa e assume a vice-liderança do Espanhol

Atlético de Madrid vence Bilbao em casa e assume a vice-liderança do Espanhol

Gazeta Esportiva

Por Redação

26/10/2019 às 17:51 • Atualizado: 26/10/2019 às 19:50

São Paulo, SP

Na tarde deste sábado, o Atlético de Madrid recebeu o Athletic Bilbao no Wanda Metropolitano, pela 10ª rodada do Campeonato Espanhol, e venceu por 2 a 0. Saúl e Morata foram às redes para os anfitriões.

Com o resultado, os Colchoneros voltaram a triunfar após três rodadas e ocupam a segunda colocação, com 19 pontos. Já os visitantes, com 13 somados, estão na 10ª colocação.

O Atlético de Madrid volta a campo nesta terça-feira, às 15 horas (de Brasília), contra o Alavés. Do outro lado, também em partida válida pelo Espanhol, o Bilbao tem compromisso marcado para esta quarta-feira, às 16 horas (de Brasília), contra o Espanyol.

Morata fez o segundo gol da partida (Foto: Curto De La Torre/AFP)


Com dois no relógio, os visitantes quase inauguraram o marcador. Após boa cobrança de escanteio, Iñigo Martinez subiu mais que os zagueiros, cabeceou firme e viu Oblak fazer uma brilhante defesa. Em seguida, os donos da casa tiveram duas oportunidades claras, mas Koke e Lemar desperdiçaram. Aos 27 minutos, a equipe de Madrid finalmente vazou o goleiro adversário. Correa achou o meia Saúl, que contou com um desvio do zagueiro para balançar as redes.

Na volta do vestiário, o Atleti assumiu uma postura mais defensiva e a primeira chance de perigo foi do Bilbao. Iker Muniain explorou o cruzamento do lado esquerdo e, de voleio, acabou mandando para fora. No contra-ataque, Correa serviu sua segunda assistência. Dessa vez, foi o centroavante Morata que mandou para o fundo das redes. Os Leões esboçaram uma reação, porém, o goleiro Oblak garantiu os três pontos para o Atlético de Madrid.

Abaixo, confira os outros resultados deste sábado:

Leganes 1 - 0 Mallorca

Valladolid 2 - 0 Eibar

Conteúdo Patrocinado